6   +   4   =  

A etapa litoral do Campeonato Catarinense Infantil de 2014 terá a participação de 18 equipes e iniciará no dia 03 de agosto. A reunião definitiva do Conselho Técnico aconteceu na tarde desta 3ª feira (27) na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.

A Diretoria da FCF recebeu representantes de 17 equipes e irá buscar mais um clube participante para formatar a disputa em três grupos de seis equipes, conforme a decisão do próprio conselho técnico para forma de disputa regionalizada na primeira fase. Caso não surja esta 18ª equipe, um dos grupos permanecerá com cinco equipes.

Competição da categoria sub-15 foi definida esta tarde.

Competição da categoria sub-15 foi definida esta tarde.


Após a definição do campeão e vice-campeão da etapa litoral, a definição do campeão estadual sub-15 será será determinada pelo confronto com o campeão e vice da etapa Oeste, que está transcorre e está sendo coordenada pela Liga de Coronel Freitas.

A forma de disputa da etapa estadual do Catarinense Sub-15 será homologada posteriormente.
O Departamento de Competições propôs a seguinte composição dos grupos da etapa litoral:

Grupo – A
– Criciúma
– Hercílio Luz
– Içara
– Academia Futebol
– Rui Barbosa
– Irmã Carmen

Grupo – B
– Eldorado
– Figueirense
– São José
– União
– Avaí
– Imbituba

Grupo – C
– Metropolitano
– Marcílio Dias
– Ibirama
– Escola Francis
– ASPMI
– 18º PARTICIPANTE

Síntese da forma de disputa
Na primeira fase os 18 clubes participantes estarão divididos em três grupos e jogarão entre em si, dentro dos grupos, em turno e returno.

Os dois primeiros colocados de cada grupo e mais duas equipes classificadas pelo índice técnico disputarão a segunda fase.

Na segunda fase as oito equipes classificadas serão novamente divididas em dois grupos e jogarão entre si, dentro dos grupos, em turno e returno.

Ao final da segunda fase as duas melhores colocadas de cada grupo disputarão as semifinais, no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. Os finalistas da etapa litoral estarão classificados à etapa estadual.