9   +   9   =  

Na tarde nublada desta 5ª feira (29) os integrantes catarinenses do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol foram submetidos a avaliações físicas de rotina no campo da Fundação Municipal de Esportes localizado ao lado da sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.
IMG_6146-600
As avaliações foram aplicadas pelo instrutor CBF/FCF de Santa Catarina Vayran da Silva Rosa e coordenadas pelos membros da Comissão de Arbitragem da FCF, Luiz Carlos Espindola, Fernando Lopes, Junior Moresco e pelo Professor Jolmerson de Carvalho.
Veja fotos em alta resolução
Os árbitros realizaram o chamado “ioiô teste dinâmico”, que são corridas intermitentes acionadas com indicação sonora até a exaustão. Já os árbitros (as) assistentes realizaram o teste conhecido como “aríete”, que alterna corridas com deslocamentos laterais em ciclos, também com indicação sonora.
Durante a realização dos testes, todos os integrantes utilizaram monitoramento cardíaco com indicador frequencímetro, que possibilitou a todos a percepção da real condição da demanda de esforço.

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, acompanhou a realização dos testes na íntegra na tarde desta 5ª feira.