2   +   7   =  

O dia 09 de junho de 2014 fica marcado por datar um capítulo importantíssimo na história administrativa da Federação Catarinense de Futebol. No fim da tarde nublada desta 2ª feira aconteceu a Assembleia Geral Eletiva da Entidade, que elegeu o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho para seu sétimo mandato na Presidência da Federação Catarinense de Futebol.

Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho é reeleito Presidente da FCF pela sétima vez.

Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho é reeleito Presidente da FCF.

Assim como em 2007, pela segunda vez na história do futebol catarinense a Assembleia Eletiva da Entidade teve como palco a sede própria da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, não por acaso, o maior legado destes 29 anos da administração Delfim Peixoto Filho para o futebol barriga verde.
CLIQUE AQUI E BAIXE FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO

Com apenas uma chapa inscrita para concorrer ao pleito, o atual Presidente da FCF foi reeleito pela totalidade dos votos do colégio eleitoral, composto por quatorze (14) Presidentes de clubes profissionais e vinte e oito (28) Presidentes de Ligas Não-Profissionais.

Compuseram a mesa dos trabalhos da Assembleia Geral Eletiva, presidida pelo Desembargador Dr. Nilton Macedo Machado, as seguintes personalidades: Renato Heusi de Almeida – Presidente do Conselho Fiscal FCF Alexandre Beck Monguilhott – Presidente do Conselho Estadual de Desportos Robson Vieira – Presidente do Tribunal de Justiça DFesportiva do Futebol de SC Wanderley Godoy Júnior – Auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Renato Heusi de Almeida – Presidente do Conselho Fiscal FCF Fábio Marcel Nogueira – Vice-Presidente da CBF Wilfredo Brillinger – Presidente da SC Clubes Rodrigo Capella – Secretário Assembleia Arlindo Pedro Reis – Gerente Administrativo e Financeiro FCF

Compuseram a mesa dos trabalhos da Assembleia Geral Eletiva as seguintes personalidades: Renato Heusi de Almeida – Presidente do Conselho Fiscal FCF, Wanderley Godoy Júnior – Auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Wilfredo Brillinger – Presidente da SC Clubes, Nilton Macedo Machado – Presidente Avaí FC e Assembleia Eletiva, Delfim Pádua Peixoto Filho – Presidente FCF, Rodrigo Capella – Secretário Assembleia Eletiva, Fábio Marcel Nogueira – Vice-Presidente da CBF, Robson Vieira – Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de SC, Alexandre Beck Monguilhott – Presidente do Conselho Estadual de Desportos, Arlindo Pedro Reis – Gerente Administrativo e Financeiro FCF

O saguão principal da sede da FCF ficou repleto para acompanhar a abertura dos trabalhos. O Secretário da Assembleia Geral, Rodrigo Goeldner Capella, fez a leitura do Edital de Convocação, publicado em três oportunidades no jornal A Notícia, e convidou um dos membros da assembleia para indicar o Presidente da Assembleia. O Presidente da Liga Pomerodense de Desportos, Sr. Valdemar Buse, se prontificou e sugeriu que o Presidente do Avaí Futebol Clube, Desembargador Nilton Macedo Machado, presidisse a assembleia.

IMG_4444-600
Em seguida, o Dr. Nilton Macedo Machado declarou instaurada a assembleia eletiva, fazendo a leitura da composição da única chapa inscrita para o pleito, assim como a recomendação da Confederação Brasileira de Futebol, para que mesmo em caso de chapa única inscrita seja realizada a votação secreta.

A decisão foi acatada por todos os membros da assembleia e atendendo a chamada nominal, os Presidentes de Clubes e Ligas se dirigiram ao compartimento de votação. Ao final da votação, os mesários, Manoel de Paula Machado, Presidente da Liga Florianopolitana de Futebol e Sandro Pallaoro, Presidente da Associação Chapecoense, anunciaram a consagração da chapa “Futebol Catarinense Mais Forte” por unanimidade dos votos .

Na sequência, reeleito para o quadriênio 2015-2019, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, foi convidado a fazer uso da palavra. “Agradeço o apoio incondicional dos companheiros presidentes de Ligas e Clubes, obrigado pela confiança, nossa motivação é total para seguirmos adiante e atingirmos o objetivo estabelecido na nomenclatura da nossa chapa, construindo o “Futebol Catarinense Mais Forte”.

A nova diretoria da Federação Catarinense de Futebol tomará posse no dia 12 de abril de 2015, confira a composição da chapa eleita para quadriênio 2015-2019:
Presidente: Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho
Vices: Ericson Henrique Luef
João Nilson Zunino
Laudir Zermiani
Nei Roque Mohr
Rubens Renato Angelotti
Conselho Fiscal:
Membros efetivos:
Fernando Deichmann Pereira
Renato Heusi de Almeida
Sérgio Carriço de Oliveira
Membros Suplentes:
Carlos Fernando Crispim
Nádia Schramm Câmara Bastos
Rodrigo Vieira Galloti Nunes