Prove que é um ser humano: 5   +   10   =  

THUMB-BH-JUNIORCriciúma e Figueirense serão os representantes de Santa Catarina na Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior 2014. Popularmente conhecida por Taça BH, a competição é organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e disputada desde 1985 pelos principais clubes do país. Até 1988 a Taça BH era disputada no mês de dezembro, mas a partir de 1989 passou a ser realizada sempre nos meses de julho e agosto. Cruzeiro e Atlético Mineiro são maiores campeões com cinco títulos cada.

Para edição 2014, apenas o Criciúma EC havia sido convidado oficialmente pela Federação Mineira, porém o Figueirense FC solicitou a Federação Catarinense de Futebol que intercedesse pelo convite do Alvinegro.

No último sábado (29), o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, assistiu ao jogo da Seleção Brasileira no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, juntamente com o novo Presidente FMF, Sr. Castellar Modesto Guimarães Neto. Gentilmente, o Presidente da FMF atendeu ao pedido do Presidente Delfim Peixoto Filho e na última 4ª feira (02), encaminhou ofício à FCF confirmando o convite ao Figueirense.

A Taça BH 2014 acontecerá na segunda quinzena do mês de agosto, entre os dias 16 e 31.

– LEIA O OFÍCIO DA FMF