Prove que é um ser humano: 2   +   2   =  

box-placar-guarani-camboriu-300-250

Na próxima 4ª feira (16) uma partida isolada abre a disputa da 28ª edição do Campeonato Catarinense Série B 2014. Em Palhoça, no Estádio Renato Silveira, onde o Guarani recebe o Camboriú, a partir das 20 horas. A estreia dos clubes foi antecipada pelo Departamento de Competições da FCF, em virtude da participação simultânea do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série D 2014 durante o segundo semestre.

– CLIQUE E CONFIRA A ARBITRAGEM PARA GUARANI X CAMBORIÚ

O início oficial da Série B 2014 será no domingo (20), com as quatro partidas que completarão a 1ª rodada do turno, confira os jogos:
20.07 – 16h – Canoinhas X Tubarão
20.07 – 16h – Porto X Internacional
20.07 – 16h – Caçador X Concórdia
20.07 – 16h – Hercílio Luz X Blumenau
– CLIQUE E CONFIRA OS DOCUMENTOS OFICIAS DA SÉRIE 2014
REGUA-CLUBES-SERIE-B-2.fw
A competição
Popularmente conhecida como Segunda Divisão, a Série B do Campeonato Catarinense foi criada pelo atual Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, em 1986, logo no primeiro ano de sua administração. A edição 2014 terá dez equipes na disputa pelas duas vagas na Série A em 2015.

Clube Náutico Marcílio Dias é o atual campeão do Catarinense Série B.

Clube Náutico Marcílio Dias é o atual campeão do Catarinense Série B.

Diversas equipes já postularam integrar a elite do futebol barriga verde através das jornadas pelos gramados do interior do Estado. Do aconchegante Estádio Consul Carlos Renaux, palco dos jogos do Clube Esportivo Paysandu, de Brusque, campeão da primeira edição da competição, passando pela bela Ressacada no título do Avaí em 1994.

Muitos gols, alegrias, derrotas e vitórias transcorreram ao longo destes 28 anos do Catarinense Série B. Das arquibancadas de madeira do antigo Ernesto Schlemm Sobrinho, estádio do Caxias, até o Gigantão das Avenidas, casa do Marcílio Dias, campeão da Série B de 2013, última edição da competição, então chamada de Divisão Especial.

Síntese forma de disputa Série B 2014:
Nas duas primeiras etapas, turno e returno, os clubes se enfrentarão em pontos corridos. A equipe que somar mais pontos ao final das nove rodadas será declarada campeã da respectiva etapa e estará classificada para o quadrangular final.

Ao final das duas primeiras etapas, turno e returno, estarão classificados ao quadrangular final os campeões das respectivas etapas, mais os dois clubes com melhor índice técnico, soma de pontos do turno e returno.

As equipes campeãs das etapas turno e returno entrarão no quadrangular final com um (1) ponto de bonificação. Caso uma mesma equipe conquiste o turno e o returno, terá dois (2) pontos de bonificação no quadrangular e três equipes estarão classificadas pelo índice técnico.

Os classificados à terceira etapa, quadrangular, se enfrentarão em turno e returno e os dois clubes que somarem mais pontos serão os finalistas. A quarta etapa, finais, será disputada no sistema de confronto eliminatório, com saldo de gols como critério de desempate e com vantagem do mando de campo para a equipe que somar mais pontos na Classificação Total, soma de todos os pontos.

Acesso e descenso
O campeão e vice-campeão da Série B garantem vaga na Série A de 2015, já o último colocado na soma do turno e do returno estará rebaixado à Série C em 2015.

Lançamento oficial
O Campeonato Catarinense Série B 2014 será lançado oficialmente num evento inédito na manhã da próxima 5ª feira (17), em Florianópolis, na sede da SC Clubes, a partir das 10 horas. Além dos presidentes das dez equipes envolvidas na competição, também estará presente o Presidente da Federação Catarinense de Futebol e o Presidente da SC Clubes, Wilfredo Brillinger.