7   +   1   =  

O Avaí também honrou a bandeira de Santa Catarina e retomou com vitória sua jornada na Série B do Campeonato Brasileiro 2014.Em partida válida pela 11ª rodada, jogando no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, o Leão venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1, de virada.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC


A partida começou complicada para o Avaí, além de sofrer o gol marcado por André Luis, teve o zagueiro Antônio Carlos expulso. Ainda no 1º tempo, quando Cleber Santana errou o pênalti que resultou na expulsão do zagueiro Arthur, a torcida avaiana lamentou.

Mas no 2º tempo o Leão demonstrou poder de reação e chegou ao empate logo aos 5 minutos com Pablo, de cabeça, 1 a 1, vibração na Ressacada! Com dez jogadores para cada equipe o jogo ficou com muitos espaços e o Avaí conseguiu aproveitar a oportunidade que teve aos 46 minutos do 2º tempo, Diego Felipe marcou também de cabeça, depois do cruzamento da esquerda, 2 a 1, fim de jogo!

Com a importante vitória o Leão avança três colocações na classificação da Série B, chega aos 17, na 6ª colocação. Na sequência da competição, na 12ª rodada, o Avaí jogará novamente em casa na 6ª feira (18), quando receberá a Ponte Preta, na Ressacada, às 21h50min.