6   +   7   =  

Com o desligamento do Navegantes EC do Campeonato Catarinense da Série C 2014, quatro dos sete clubes participantes solicitaram a realização de nova reunião do Conselho Técnico para rediscutir a forma de disputa.

Na tarde desta 2ª feira (18), representantes dos setes clubes ainda envolvidos na disputa estiveram reunidos na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, com a Diretoria da Entidade para definir os rumos da competição.

Catarinense Série C começará no dia 31 de agoto.

Catarinense Série C começará no dia 31 de agoto.

Na última reunião realizada no mês de maio, os participantes decidiram por uma competição regionalizada, com dois grupos. Hoje, apesar de haver uma opção de tornar a disputa entre as sete equipes em pontos corridos, com turno e returno, não houve consenso na mudança da forma.

Os clubes optaram então por manter a forma de disputa regionalizada, com um integrante a menos no Grupo B, no caso o Navegantes.

Nova data
Com a definição sobre a manutenção da forma de disputa, os membros do Conselho Técnico decidiram que o Catarinense Série C 2014 começará no dia 31 de agosto.

Forma de disputa mantida:
Os 7 clubes participantes estarão divididos em dois grupos A e B, assim divididas:
No grupo A estão quatro equipes: Jaraguá, Juventus, Maga e Fluminense
No grupo B estão três equipes: Curitibanos, Barra e Oeste.
No turno as equipes se enfrentarão em jogos de ida, com os dois melhores colocados de cada grupo se classificando para as semifinais do turno. As semifinais e finais do turno serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta, até a definição do campeão do turno. No returno idem, porém invertem-se os mandos de campo.
Caso uma mesma equipe conquiste o turno e o returno será campeã estará no Campeonato Catarinense da Série B 2015.
Caso equipes distintas conquistem o turno e returno, haverá um quadrangular final, juntamente com outras duas equipes classificadas pelo índice técnico, uma equipe de cada grupo.
O índice técnico será o somatório de pontos conquistados no turno e returno.