5   +   3   =  

JEC_300-250O futebol catarinense vem se destacando muito no Campeonato Brasileiro da Série B 2014 com as campanhas dos dois representantes do Estado, Joinville e Avaí.

Após as vitórias da dupla na 19ª rodada, com a goleada histórica do Avaí sobre o Vasco da Gama, na noite desta 3ª feira (02) foi a vez do Joinville entrar em campo pela abertura da 20ª rodada.

Mesmo jogando fora de casa, na capital paulista, diante da Portuguesa, no Canindé, o JEC conquistou mais uma importante vitória, a 11ª na Série B e assumiu a liderança com 36 pontos, até a realização dos jogos que completarão a 20ª rodada, na noite do próximo sábado (06). O Joinville torce para que Avaí, Ceará e América não vençam para permanecer na liderança da Série B.

Os gols
O Joinville abriu o placar numa das jogadas características do Tricolor na campanha da Série B 2014, as assistências para o centroavante Jael. Ele marcou seu 11º gol na competição e assumiu a artilharia ao completar, de cabeça, o belíssimo cruzamento da intermediária esquerda, do lateral Rogério, 1 a 0.

Jogando em casa e em situação complicadíssima na classificação, a Portuguesa conseguiu chegar ao empate no 2º tempo, aos 19 minutos, Allan Dias dominou após cruzamento da esquerda e chutou firme, a bola ainda bateu em Ivan antes de entrar, 1 a 1.

O gol que garantiu a condição líder momentâneo da Série B ao Joinville foi anotado nos instantes finais da partida, aos 45 minutos. Everton cruzou da esquerda, Fabinho dominou a bola duas vezes antes acertar um chutaço no ângulo do goleiro Rafael Santos, 2 a 1.

Na 21ª rodada da competição o Joinville volta a jogar em seus domínios, na Arena Joinville, diante do Paraná Clube, na 3ª feira (09), às 21h50min.