1   +   8   =  

A Associação Chapecoense de Futebol voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A após quatro partidas sem triunfar. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, o Verdão do Oeste recebeu o Sport Recife e venceu a equipe pernambucana por 3 a 1.

Na 7ª colocação, o Sport Recife veio com uma proposta cautelosa para Chapecó, já a Chapecoense não conseguia encaixar uma boa chance gol durante o 1º tempo, apesar de ter mais controle da bola. Mas aos 42 minutos, Camilo mandou a bola para na área, no bate rebate, ela sobrou à mercê do zagueiro Douglas Grolli, que encheu o pé, 1 a 0.

Foto: www.chapecoense.com

Foto: www.chapecoense.com


Se a vantagem parcial antes do intervalo já era importante, o segundo gol logo aos 17 segundos do 2º tempo foi decisivo. Na rápida descida pela direita, Leandro cruzou na cabeça do atacante Tiago Luis, 2 a 0, alegria total na Arena Condá.

O Sport chegou ao seu gol em cobrança de pênalti, convertida por Felipe Azevedo aos 37 minutos do 2º tempo, 2 a 1. A vitória parecia próxima mas o gol do rubro-negro ameaçava o resultado.

A tensão da torcida na Arena Condá passou somente aos 42 minutos e foi novamente o defensor Douglas Grolli que marcou o terceiro gol da Chapecoense, o segundo dele na partida, 3 a 1.

Com os 3 pontos a Chapecoense avança duas posições na classificação, somando 23 pontos, na 14ª colocação. O Verdão do Oeste torce para que o Botafogo não vença o Internacional neste domingo (14) para seguir o 14º colocado.

Na 22ª rodada da Série A, a Chapecoense enfrentará o Corinthians, na 5ª feira(18), no Itaqueirão, em São Paulo, a partir das 19h30min.