0   +   7   =  

A noite desta 3ª feira(23) foi de rodada completa no Campeonato Brasileiro da Série B 2014, foram realizadas as dez partidas válidas pela 25ª rodada da competição. Os representantes catarinenses na Série B empataram em placares idênticos e seguem no G-4, sendo que o Joinville é o líder isolado com 47 pontos.

Na Arena
O Joinville poderia ter ampliado a vantagem na liderança da competição mas apenas empatou com o América Mineiro em 1 a 1. O time visitante saiu na frente no placar aos 19 minutos do 1º tempo. Renan Oliveira achou Williams no meio da zaga tricolor, o atacante driblou Ivan e fez 1 a 0.

Foto: www.jec.com.br

Foto: www.jec.com.br


Ainda no 1º tempo o Joinville persistiu em busca do gol de empate, viu o adversário ter o centroavante Obina expulso, mas foi para o intervalo em desvantagem. O empate veio apenas aos 29 minutos do 2º tempo e foi um golaço, num contra-ataque fulminante. Ivan lançou Edigar Junio, o atacante ganhou da defesa e fez grande jogada pela direita assistindo Hugo, que só tocou para o fundo da rede, 1 a 1 .

Em Curitiba
O Avaí Futebol Clube defendia a vice-liderança da competição diante do Paraná, no Estádio Durival de Brito Silva, na capital paranaense. Embalado, o Leão conseguiu abrir o placar no 2º tempo, aos 15 minutos, Marquinhos tabelou Anderson Lopes, recebeu dentro da área, teve tempo de dominar e fuzilar o goleiro Murilo, 1 a 0. Festa da torcida avaiana presente em Curitiba e em toda Santa Catarina!

Foto: Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo / www.avai.com.br

Foto: Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo / www.avai.com.br


O resultado positivo, somado ao empate do Joinville levava o Avaí à liderança da Série B, mas infelizmente o Leão não conseguiu manter o resultado e acabou cedendo o empate ao Paraná. Aos 40 mintos, Lúcio Flávio cobrou falta da direita no segundo pau e o zagueiro Jean cabeceou para o gol, 1 a 1.
Com o empate do Avaí e a vitória da Ponte Preta, a Macaca Campineira ultrapassou o Leão na classificação pelo saldo de gols, ambos somam 46 pontos, o Avaí é o 3º colocado.