5   +   1   =  

O Avaí Futebol Clube conquistou sua 14ª vitória no Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado (27) e voltou à vice-liderança da competição com 49 pontos. Jogando em Florianópolis, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, o Leão da Ilha bateu o Boa Esporte por 2 a 0, com um gol em cada tempo.

O Avaí marcou o primeiro gol aos 19 minutos de jogo, Anderson Lopes foi derribado dentro da área, pênalti. Marquinhos cobrou forte, no centro do gol e marcou, 1 a 0. O gol da tranquilidade demorou, veio apenas aos 43 minutos do 2º tempo e foi contra.

Foto: Jamira Furlani / Avaí .

Foto: Jamira Furlani / Avaí .


Depois do rápido contra-ataque, Roberto cruzou, o goleiro João Carlos saiu errado, Júlio Cesar chutou, a zaga salvou em cima da linha, mas o goleiro marcou contra, de cabeça, na tentativa desesperada e em vão, de salvar o segundo gol do Leão, 2 a 0.

Na 27ª rodada, no próximo sábado (04), o Avaí volta jogar pela Série B e em seus domínios, às 16h10min, o Leão recebe o Náutico, na Ressacada.

Avaí-x-BOA-54-300x199Homenagens
A tarde chuvosa na Ressacada não foi apenas de alegria para torcida a avaiana, catarinense e para todos almejam viver em PAZ! Antes do início da partida foram prestadas homenagens ao torcedor do Avaí, João Grah, que faleceu na noite da última 3ª feira (23).