8   +   6   =  

O Figueirense Futebol Clube conquistou uma grande vitória, de virada, na noite de chuvosa deste domingo (28), sobre o Palmeiras, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o gramado muito molhado e em situação complicada na classificação, o Palmeiras conseguiu abrir o placar, na jogada pela esquerda, o argentino Cristaldo aproveitou o cruzamento rasteiro e chutou forte sem chance para Volpi, 1 a 0.
15199537717_bd15ee2205_z
O Figueirense terminou o 1º tempo em desvantagem e precisou de mais meia hora de bola rolando na etapa final para chegar ao gol de empate. Mas a partir dai a reação foi fulminante, aos 31 minutos, Marquinhos Pedroso cruzou da esquerda, Clayton subiu mais alto que a zaga para empatar o jogo, 1 a 1. Alento para torcida Alvinegra debaixo de forte chuva no Scarpelli!

No minuto a chuva já fazia parte da festa da torcida do Figueira no Scaperlli, Giovanni cruzou na medida para Clayton, tocar com categoria para o fundo da rede, 2 a 1! Sem perder o embalo, aos 35 minutos o Figueirense sacramentou a virada e vitória. Leandro cruzou na área e Marcão desviou de cabeça para o gol, Figueirense 3 a 1!

Com a importantíssima vitória sobre o tradicional clube paulista, o Figueirense avança duas posições na classificação, chega aos 32 pontos, na 10ª colocação. Na 26ª rodada, o Alvinegro vai até Goiânia, enfrentar o Goiás, no sábado (04), às 18h30min, no Estádio Serra Dourada.