10   +   9   =  

O Criciúma Esporte Clube teve uma grande jornada na tarde noite deste sábado (04) e venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1, jogando no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em desafio válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2014.

A vitória era fundamental para o Tigre seguir buscando a permanência na elite do futebol nacional em 2014 e o 1º tempo foi muito movimentado. O Criciúma abriu o placar logo aos 4 minutos de bola rolando, Cleber Santana desviou a cobrança de escanteio e Rafael Pereira entrou em velocidade para completar para o gol também de cabeça, 1 a 0.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC.


O Atlético Mineiro reagiu rápido, na boa jogada do atacante do Galo, Carlos chutou por baixo do goleiro Bruno e empatou, 1 a 1. Ainda no 1º tempo o Criciúma marcou o segundo gol, aos 18 minutos, Cleber Santana assistiu Souza, o atacante dominou na linha da área e chutou rastreiro no canto esquerdo de Vitor, 2 a 0.

O centroavante Souza também foi o autor do terceiro do gol Tigre, aos 15 minutos do 2º tempo, Bruno Lopes tocou por cima de Vitor que ainda desviou a bola e Souza chegou de carrinho para completar, 3 a 1. O Criciúma ainda carimbou a trave do goleiro Vitor e criou mais chances para ampliar mas o placar não foi alterado.

Mesmo com a vitória o Criciúma ainda não deixa a zona de rebaixamento, o Tigre ganhou uma posição na classificação e soma 27 pontos, na 18ª colocação. Na 27ª rodada, na próxima 4ª feira (08), o Criciúma tem um mais um jogo decisivo, já que enfrentará o Coritiba, em Curitiba, no Couto Pereira. O Coritiba ocupa a 20ª colocação da Série A 2014 com 26 pontos.