4   +   10   =  

A partida final da 28ª edição do Campeonato Catarinense da Série B 2014 não teve gosto de vitória para os campeões e para a torcida lageana com a bola rolando, mas teve gosto de título após o apito final de Leandro Messina Perrone. O Internacional perdeu para o Guarani por 1 a 0, no Estádio Vidal Ramos Júnior, na tarde deste domingo (23) mas como foi campeão do turno e teve melhor campanha que o time de Palhoça, levou o título do Campeonato Catarinense da Série B 2014.

Foto: Correio Lageano / Adecir Morais e Bega Godóy.

Presidente da FCF, Dr. Delfim Peixoto Filho, na entrega da taça ao capitão Vitor Hugo. Foto: Correio Lageano / Adecir Morais e Bega Godóy.

Como havia vencido a partida de ida pelo mesmo placar me Palhoça, o Internacional garantiu o título pela melhor campanha, o único gol da partida em Lages foi anotado aos 13 minutos do 2º tempo, Kapa cobrou a falta rápido para Tauã que tocou na saída do goleiro Pablo, 1 a 0. Campeão e vice da Série B, já haviam garantido lugar no Campeonato Catarinense da Série A 2015, que inicia no dia 1º de fevereiro.

Cerimônia
Nem a derrota tirou a euforia dos jogadores e da comissão técnica do Internacional para o cerimonial de premiação. A torcida colorada comemorou muito o retornou à elite do futebol catarinense. O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho convidou o Prefeito Municipal de Lages, Elizeu Mattos, para entregar a taça ao capitão do Inter, Vitor Hugo. O Internacional conquistou o tricampeonato da Série B, título que já havia conquistado em 1990 e no ano 2000.

Antes da entrega da taça, o Presidente da FCF falou sobre a homenagem da Entidade ao ex-membro do Conselho Fiscal, Fernando Deichmann Pereira, que prestou relevantes serviços à FCF e ao futebol catarinense por mais de 15 anos e que dá nome ao troféu.
– Veja a galeria de fotos da decisão(Fotos: Correio Lageano / Adecir Morais e Bega Godóy:


foto_7

PARABÉNS EC INTERNACIONAL!