10   +   7   =  

A Federação Catarinense de Futebol, representada pelo Presidente Delfim Pádua Peixoto Filho, foi homenageada na noite desta terça-feira (02) pelo Conselho Estadual de Esporte (CED) com a Comenda do Mérito Esportivo 2014. O título é outorgado anualmente às entidades e personalidades que se destacam ou prestam relevantes serviços ao esporte catarinense e nacional.
foto_geral_comenda
A cerimônia aconteceu em Florianópolis, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, reuniu autoridades, amigos e familiares dos novos comendadores. Desde sua criação já foram homenageadas 81 desportistas. A partir do ano de 2000 pessoas jurídicas também passaram a ser homenageadas e apenas quatro entidades esportivas já foram condecoradas, sendo a Federação Catarinense de Futebol a quinta Entidade agraciada.

O Presidente da FCF comentou a honraria referendada pelo Conselho Estadual de Esporte. “A Federação Catarinense de Futebol passa por um momento realmente de muita satisfação. Nossos clubes avançam no cenário nacional e gozamos de uma condição jamais imaginável, com quatro equipes na Série A do Campeonato Brasileiro. Agraço ao Conselho Estadual de Esportes em nome da FCF pelo reconhecimento do nosso trabalho com a homenagem da Comenda do Mérito Esportivo”.
foto_comenda_merito
Autor da indicação da condecoração à FCF na sessão do dia 25 de agosto, o presidente do Conselho Estadual de Esportes, Alexandre Monguilhott, salientou a necessidade de ampliar o apoio do Estado e do realinhamento do esporte com a educação. “São duas áreas que estão interligadas e se fortalecem juntas. Precisamos retomar projetos conjuntos fundamentais para a sociedade”, frisou.
O Procurador Jurídico da FCF, Rodrigo Goeldner Capella, membro do Conselho Estadual de Esportes, também participou da cerimônia.