9   +   7   =  

O futebol feminino em Santa Catarina é uma categoria da modalidade desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol desde 2007, quando a entidade realizou a primeira edição do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino. Na oportunidade, o Olympia, de Jaraguá do Sul, sagrou-se o primeiro campeão da categoria.

A partir de 2008, a Associação Esportiva Kindermann/ Uniarp/Adami estabeleceu uma hegemonia sólida no futebol feminino de Santa Catarina e conquistou sete títulos consecutivois. Atualmente, a equipe de Caçador ostenta ainda a condição de vice-campeã brasileira de futebol feminino 2014.
kindermann_x_CHAPECOENSE
Após vencer a partida de ida das finais do campeonato catarinense feminino diante da Chapecoense, em Chapecó, na Arena Condá, por 3 a 0, na tarde deste domingo (07), o Kindermann/Uniarp/Adami conquistou o heptacampeonato catarinense de futebol feminino, ao golear novamente, a Chapecoense por 5 a 1, no Campo do Avaí, em Rio das Antas. Os gols da partida foram marcados por Gabi (2), Dany, Cacau e Raquel.

Parabéns à Associação Esportiva Kindermann/Uniarp/Adami, ao Presidente Salésio Kindermann, às atletas do Kindermann e aos colaboradores pela conquista de mais um título catarinense!