3   +   3   =  

box-COPA_SP.fwO futebol catarinense começa o ano honrando a imagem lapidador de talentos nas categorias de base e dois clubes do Estado se classificaram para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Figueirense e Criciúma. Organizada pela Federação Paulista de Futebol, a Copa SP é a principal competição sub-19 do País, para atletas nascidos entre 1995 a 1999.

Em São Paulo, o Figueirense passou pelo Mirassol por 1 a 0. O único gol da vitória Alvinegra foi anotado por Matheusinho, aos 21 minutos do 1º tempo. Nas oitavas de final Alvinegro enfrentará o São Caetano, que venceu a Internacional de Limeira por 3 a 0. A partida será no domingo (18), no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.

Já o Criciúma venceu o Lemense, de virada, por 2 a 1, em Ilhabela. Juninho abriu o placar para os paulistas aos 11 minutos do 1º tempo, mas a equipe catarinense reagiu e virou o placar com gols de Duglas aos 16 minutos e Ianson aos 44 minutos. Nas oitava de final o Criciúma enfrentará o São Paulo, também no domingo (18), às 21 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.