Prove que é um ser humano: 2   +   10   =  

A Federação Catarinense de Futebol realizou neste domingo (18) mais uma importante etapa para composição do quadro de árbitros (as) da Entidade para as competições do calendário 2015. A Comissão de Arbitragem da FCF aplicou a segunda etapa dos testes físicos e teóricos para candidatas à árbitras, árbitras assistentes e candidatos a árbitros.
IMG_7565
Em mais um dia típico do verão catarinense no Litoral Norte, sob forte calor, 25 candidatas a árbitras assistentes e 114 candidatos à árbitro realizaram os testes físicos na pista sintética da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí – FMEL. Após os testes físicos, os candidatos foram submetidos ao teste teórico, na bela Câmara Municipal de Vereadores de Itajaí.
IMG_7587
A manhã iniciou cedo para as candidatas a árbitras assistentes, às 8 horas a Comissão de Arbitragem começou a aplicação dos testes físicos, com intuito de atenuar o calor para as candidatas. As 25 pretendentes precisaram realizar seis percursos de 40 metros, no tempo máximo de 6,8 segundos, em intervalos de 1,5 minutos. Após 7 minutos de intervalo, iniciaram os vinte percursos de 150 metros, que deveriam ser completados no tempo máximo de 35 segundos cada, com 50 segundos de intervalo entre um e outro.

Após a realização dos testes para as candidatas ao quadro feminino, a Comissão de Arbitragem iniciou a prova para os 114 candidatos a árbitro. Com índices mais rigorosos e com a temperatura em ascensão no decorrer da manhã, a concentração e o preparo físicos dos candidatos foram determinantes.
IMG_7705
Os candidatos a árbitros não pertencentes ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol precisaram realizar os seis percursos de 40 metros no tempo máximo de 6,6 segundos, em intervalos de 1,5 minutos. Já os vinte percursos de 150 metros precisaram ser percorridos no tempo máximo de 35 segundos, em intervalos de 40 segundos.

Já os candidatos a árbitro que pertenciam ao quadro da CBF em 2014 foram submetidos a índices mais rigorosos. Os seis percursos de 40 metros deveriam ser completados no tempo máximo de 6,4 segundos, no intervalo de 1,5 minutos. Os vinte percursos de 150 metros deveriam ser percorridos no tempo máximo de 30 segundos, com intervalos de 40 segundos.
IMG_7735
Árbitros CBF
Os onze árbitros CBF filiados à Federação Catarinense de Futebol, inclusive o árbitro FIFA, Heber Roberto Lopes, também realizaram os testes na manhã deste domingo(18).
IMG_7725
Sandro Meira Ricci
Para agilizar a integração do novo árbitro FIFA filiado à Federação Catarinense de Futebol, Sandro Meira Ricci também foi submetido aos testes físicos e teóricos, porém a Comissão de Arbitragem aplicou as avaliações no dia 13 dezembro de 2014, um dia após a apresentação oficial da equipe FIFA/SC. O teste foi aplicado pelo instrutor CBF/SC, Jolmerson de Carvalho, na academia da Polícia Militar, em Florianópolis.

Hidratação e ambulância
Além da apresentação obrigatória de atestado médico atual para exercícios físicos, os candidatos(as) tiveram toda infraestrutura de hidratação e também de pronto-socorro para emergências, com a disponibilidade uma ambulância UTI-móvel, com médico e enfermeiro.
IMG_7625
Teste teórico
Após a realização das avaliações físicas no período da manhã, à tarde todos os candidatos e candidatas foram submetidos à avaliação teórica. O teste teórico é composto por 25 questões de múltipla escolha, os candidatos (as) precisam atingir média 7,0, sendo que todas as questões têm peso 0,25 pontos cada. A aplicação do teste teórico foi novamente na belíssima Câmara de Vereadores de Itajaí.

Presença do Presidente
Após acompanhar boa parte da avaliação física no período matutino, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, fez questão de acompanhar também a realização dos testes teóricos e foi otimista quanto à composição do quadro de árbitros 2015. – Estamos fazendo um trabalho intenso de formação de novos árbitros e aperfeiçoamento do quadro atual. Quanto mais árbitros e árbitras qualificados possuirmos no quadro melhor para o nosso futebol, por isso não temos um número limite de aprovados. O futebol de Santa Catarina cresceu pela sua descentralização e também na arbitragem precisamos de gente boa em todas as regiões, afirmou o dirigente máximo da FCF.

Presidente da FCF acompanhou também a aplicação dos testes teóricos.

Presidente da FCF acompanhou também a aplicação dos testes teóricos.

Resultados
A Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol irá divulgar os resultados da avaliação para composição do quadro de arbitragem no decorrer da próxima semana.
– BAIXE TODAS AS FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO.