1   +   7   =  

A Federação Catarinense de Futebol realiza pelo quarto ano consecutivo o período de preparação intensa dos árbitros(as) e árbitros (as) assistentes que estarão em atividade no Campeonato Catarinense Série A 2015, a pré-temporada da arbitragem catarinense. A Comissão de Arbitragem e 51 integrantes do quadro de arbitragem da FCF estarão concentrados na Hotel Bormon, em Nova Veneza, na região Sul do Estado. O grupo é composto por 17 árbitros, 1 árbitra, 22 árbitros assistentes e 11 árbitras assistentes. A pré-temporada vai até o próximo sábado (31), data de início do Catarinense Série A 2015.

IMG_3218
Serão três dias de palestras direcionadas, atividades físicas, simulações de situações de jogo e dinâmicas de trabalho em grupo. As palestras serão ministradas pelos instrutores CBF, Vayran da Silva Rosa e Marco Antônio Martins, já os trabalhos físicos serão coordenados pelo Professor Jolmerson de Carvalho.

Além das palestras direcionadas à técnica de arbitragem e as atividades físicas, os árbitros também irão acompanhar palestras na área de comunicação com os jornalistas Paulo Brito e J.B. Telles e psicologia, com a Psicóloga Franciele Becker.

A pré-temporada inicia hoje e após a abertura oficial às 20h30min, com a participação do Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho e do ex-árbitro FIFA, que atuou em Santa Catarina, Márcio Rezende Freitas, que proferirá palestra aos árbitros(as) na sequência.