5   +   5   =  

A noite foi da equipe visitante na partida que encerrou a 5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Catarinense Série A 2015. Em Florianópolis, na Ressacada, o Metropolitano superou o Avaí por 2 a 1.

Com o importante triunfo o time de Blumenau avançou duas posições e ocupa a 3ª colocação na classificação com 8 pontos. Já o Leão da Ilha ocupa a incômoda 10ª colocação com 2 pontos em cinco partidas.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC.

O Metropolitano abriu o placar logo aos 15 minutos do 1º tempo, José Lucas tocou para Ariel na entrada da área, o atacante dominou e desferiu um chute rasteiro, potente, belo gol, 1 a 0 Metrô. Aos 21 minutos Rômulo foi derrubado na área, pênalti anotado por Bráulio da Silva Machado. A cobrança do atacante Roberto foi no canto direito baixo e o goleiro Maurício fez ótima defesa.

O Avaí demorou para empatar na Ressacada e o gol da igualdade surgiu somente aos 35 minutos do 2º tempo. Anderson Lopes cruzou da direita, André Lima errou a cabeçada, Iury aproveitou e chutou de virada, 1 a 1.

Quando o empate parecia ser o resultado final, aos 46 minutos do 2º tempo, Negueba fez boa jogada pela direita, foi na linha de fundo e cruzou na medida para Maicon fazer o gol da vitória do Metropolitano, 2 a 1.

– SÚMULA ELETRÔNICA AVAÍ X METROPOLITANO
– CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A 2015

Rosnei Scherer, Tainan Somensi, Ronaldo, Bráulio da Silva, Elton e Éder Alexandre.

Rosnei Scherer, Tainan Somensi, Ronaldo, Bráulio da Silva, Elton e Éder Alexandre.