2   +   8   =  

A noite desta 2ª feira (06) foi diferente para quatro torcidas do futebol catarinense, com bola rolando, muitas emoções e duas goleadas pela 2ª rodada do returno do quadrangular válido pela 2ªfase do Catarinense Hemmer 100 Anos, que deixaram Avaí e Hermann Aichinger muito perto de confirmar a permanência na elite em 2016.

Em Florianópolis
Um dos quatro representantes catarinenses no Brasileirão Série A 2015, o Avaí recebeu o Guarani de Palhoça no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva e goleou o Bugre por 4 a 0. Com a goleada o Avaí chegou aos 9 pontos no quadrangular e restando apenas uma partida na competição praticamente confirmou presença na Série A do Campeonato Catarinense 2016 pelo saldo de gols, seis.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC.

O Leão da Ilha garantiu a vantagem inicial logo aos 10 minutos do primeiro tempo com Renan Oliveira, 1 a 0. Mas foi apenas na etapa final que o Avaí deslanchou e marcou outros três com Jeci aos 21 minutos, André Lima aos 28 e Roberto aos 44 minutos.
– SÚMULA ELETRÔNICA AVAÍ X GUARANI

Em Itajaí
Na outra partida decisiva do quadrangular disputada na noite desta 2ª feira, foi o time da casa que decepcionou e acabou goleado. A vitória do Atlético Hermann Aichinger por 4 a 1 sobre o Marcílio Dias em pleno no Estádio Dr. Hercílio Luz deixou o time do Alto Vale muito próximo da permanência na Série A em 2016, com 9 pontos e saldo de um gol.

Foto: Flávio Roberto / CN Marcílio Dias.

O time de Ibirama abriu o placar no 1º tempo, aos 21 minutos de jogo com o volante Rodrigo Milanez, 1 a 0 para os visitantes. O segundo gol do Atlético foi no início do 2º tempo, aos 4 minutos Thiago Santana marcou e frustrou a torcida marcilista, 2 a 0. O Atlético conseguiu ampliar aos 18 minutos novamente com Thiago Santana, 3 a 0. O quarto gol do Hermann Aichinger foi de Jean Carlos, aos 21 minutos. O Marcílio Dias ainda descontou aos 38 minutos do 2º tempo com Soares, 4 a 1.
– SÚMULA ELETRÔNICA MARCÍLIO DIAS X HERMANN AICHINGER

Definição
Na 3ª rodada e última do returno do quadrangular válido pela 2ª fase do Campeonato Catarinense Hemmer 100 Anos, no próximo sábado (11), o Hermann Aichinger receberá o Avaí, na Baixada, em Ibirama e o Guarani enfrentará o Marcílio Dias, em Palhoça, no Estádio Renato Silveira, partidas marcadas para às 18h30min.
– INFORMAÇÕES QUADRANGULAR