5   +   4   =  

box--fig_JECFINAIS-300-250.fwO futebol catarinense está próximo de consagrar o campeão do Catarinense Série A Hemmer 100 Anos 2015. Após 87 jogos, Joinville Esporte Clube e Figueirense Futebol chegam à disputa da 3ª fase, finais, daquela que foi a competição mais significativa para o esporte desde 1924. Metade dos clubes participantes está colocada entre os 40 principais clubes do País, sendo quatro equipes na Série A, Figueirense, Chapecoense, Joinville e Avaí, e uma na Série B, o Criciúma. Metropolitano e Internacional ingressaram ainda na Série D deste ano.

As Finais
As duas partidas decisivas da 3ª Fase – Finais acontecerão nos próximos domingos, dias 26 de abril e 03 de maio. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã, caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols na 3ª fase ficará o título. Persistindo o empate também no saldo de gols, o Joinville tem a vantagem e será campeão.

O primeiro jogo será neste domingo (26), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 16 horas. A finalíssima será no domingo (03), também às 16 horas, na Arena, em Joinville.

Joinville e Figueirense disputam o título do Catarinense Hemmer 100 Anos.

Joinville e Figueirense disputam o título do Catarinense Hemmer 100 Anos.

Tradição
Duas das forças mais tradicionais do futebol de Santa Catarina levarão a campo a história de 28 títulos estaduais nas partidas finais. Não por acaso, os finalistas do Catarinense Hemmer 100 Anos são duas equipes integrantes da elite do futebol brasileiro.

O JEC é proporcionalmente o clube mais vencedor da competição, em 39 anos traz na camisa tricolor doze títulos e terá a vantagem de decidir o título jogando como mandante. Já o Figueirense se impõe como clube fundador da Federação Catarinense de Futebol e vai obstinado para retomar a hegemonia em títulos no Estado conquistando o 17º título de campeão catarinense de futebol, em 93 anos de tradição da camisa alvinegra.
– INFORMAÇÕES CATARINENSE HEMMER 100 ANOS
Taça Hemmer 100 Anos
No ano especial em que o futebol catarinense passa pelo auge em representatividade no cenário nacional, o Campeonato Catarinense Série A teve a partir da 2ª Fase o patrocínio de uma indústria genuinamente catarinense, a tradicionalíssima Hemmer Alimentos, de Blumenau. A premiação da competição será alusiva à passagem do centenário da Hemmer Alimentos, fundada em 1915.

taca-aderbal

Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva
O campeão catarinense ficará como detentor do “Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva”, instituído em 2011 em homenagem ao Patrono da Entidade, Dr. Aderbal Ramos da Silva, que presidiu a Federação Catarinense de Futebol no período entre 1939 e 1946.

A equipe que conquistar o título estadual por três oportunidades consecutivas ou cinco alternadas a partir de 2011 ficará em definitivo com o Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva. Chapecoense, Avaí, Criciúma e Figueirense, já detiveram o troféu. O Joinville pode conquistar pela primeira oportunidade o Troféu Transitório e o Figueirense pode ser a única equipe com duas conquistas.
topo-hemmer-100-anos