4   +   7   =  

O futebol catarinense passou por noite especial nesta 4ª feira (14), em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli. Em campo Figueirense e Avaí, o clássico mais tradicional do Estado, na disputa válida pela 2ª fase da Copa do Brasil 2015. Após a vitória do Avaí por 1 a 0 na partida de ida, na Ressacada, o Figueirense devolveu a derrota ao rival e ainda conseguiu o segundo gol, que evitou a decisão por pênaltis.

A noite chuvosa e úmida prejudicou o público no Estádio Orlando Scarpelli, mas a torcida alvinegra que compareceu pode comemorar rápido. Logo no segundo minuto de bola rolando o Figueirense abriu o placar com o zagueiro Thiago Heleno, de cabeça, completando o cruzamento de Marquinhos Pedroso, 1 a 0. O resultado levava a decisão para os pênaltis.
foto_1
O Figueirense não diminuiu o ritmo e chegou ao segundo gol aos 13 minutos, Leandro Silva cruzou da direita, a zaga azurra rebateu para a entrada da área e Marquinhos Pedroso chutou forte, a bola desviou enganando Vagner, 2 a 0. Festa alvinegra no Scarpelli!

Com a vitória o Figueirense se classifica no Grupo 44 da Copa do Brasil e vai enfrentar o Botafogo/RJ, no Grupo 62, válido pela 3ª fase da competição. A CBF ainda irá confirmar as datas dos jogos da 3ª fase, previstas no calendário para os dias 20 e 27 de maio e 22 de julho.
– SÚMULA ELETRÔNICA FIGUEIRENSE X AVAÍ
– TABELA COPA DO BRASIL