10   +   7   =  

Mais uma competição do calendário de eventos de 2015 do futebol catarinense foi definida na tarde desta 2ª feira (15), o Campeonato Catarinense da Série C, que iniciará no dia 16 de agosto. Na segunda reunião do Conselho Técnico, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, a Diretoria da Entidade recebeu os clubes aptos em participar da competição para definição do número de equipes, da forma de disputa e das datas de início e término.

Rodrigo Capella, Delfim Peixoto Filho, Fábio Nogueira e Arlindo Pedro Reis.

Rodrigo Capella, Delfim Peixoto Filho, Fábio Nogueira e Arlindo Pedro Reis.


O Campeonato Catarinense da Série C terá dez (10) clubes na disputa, confira os participantes e as respectivas cidades onde os mandarão seus jogos, mediante aprovação dos laudos técnicos:
Caçador Atlético Clube – Caçador – Estádio Carlos Alberto Costa Neves
Jaraguá Sport Club – Jaraguá do Sul – Estádio Botafogo
Barra Futebol Clube – Camboriú – Estádio Roberto Santos Garcia
Associação Maga Esporte Clube – Estádio Botafogo
Oeste Futebol Clube – Paulo Lopes – Estádio Amadeu Moisés
Curitibanos Esporte Clube – Paulo Lopes – Estádio Amadeu Moisés
Fluminense Futebol Clube – Joinville – Arena
Itajaí Football Club – Itajaí – Estádio Dr. Hercílio Luz
Sport Club Litoral – Itajaí – Estádio Dr. Hercílio Luz
Santa Catarina Clube – Imbituba – Estádio Emília Mendes Rodrigues

Como a competição agrega novas equipes, a definição quanto ao número de participantes ocorreu mediante decisão do Conselho Técnico, que já havia reunido treze (13) equipes no primeiro encontro prévio realizado em 12 de maio. Das treze equipes que pleiteavam participação, dez ingressam na disputa. CN Marcílio Dias, Guarani de Lages, e Operário de Mafra “B” não foram aceitos pelos membros do Conselho Técnico.

Após a definição quanto número de participantes, foram apresentadas as duas opções para forma de disputa, pontos corridos em turno e returno, ou, dois grupos regionalizados, também com turno e returno, semifinais e finais. Após empate em cinco a cinco na votação dos clubes, o Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, exerceu o direito ao voto e optou pela forma idêntica à Série B, em pontos corridos, turno e returno, com as duas equipes mais bem classificadas disputando o título em dois jogos. Apenas o campeão ascenderá à Série B em 2016.

IMG_0684_600

Carlos Crispim, Rodrigo Capella, Delfim Peixoto Filho, Fábio Nogueira e Junior Moresco.

Nas finais não há saldo de gols, caso as equipes empatem em número de pontos ao final dos dois jogos, a decisão do título será mediante disputa de prorrogação e penalidades. A equipe que somar mais pontos ao final das 18 rodadas será mandante da partida volta no confronto final.

Com número de clubes e forma de disputa definidos, foram oficializadas também as datas de início e término do Catarinense Série C 2015. A competição iniciará no dia 16 de agosto e está prevista para encerrar no dia 29 de novembro.

Laudos técnicos
Os clubes terão que apresentar os laudos técnicos de Engenharia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Vigilância Sanitária das praças que indicaram para mandar seus jogos.