7   +   1   =  

O futebol catarinense segue ultrapassando fronteiras e dimensionando sua representatividade com ótimos trabalhos desenvolvidos pelos clubes, incentivados pelo apoio incondicional da Federação Catarinense de Futebol.

O ano de 2015 é especial para o futebol do Estado, com a disputa incessante dos quatro representantes no Campeonato Brasileiro da Série A. Mas além do Campeonato Brasileiro, o futebol catarinense demostra força no cenário continental nas cores alviverde da Associação Chapecoense de Futebol, que está nas quartas de final da Copa Sul Americana.
destaque_600
Na noite da próxima 4ª feira (21), às 22 horas, em Buenos Aires, a Chapecoense encara o poderoso River Plate, atual campeão da Copa Libertadores da América e da própria Copa Sul Americana, no Estádio Monumental, na partida de ida do confronto válido pelas quartas de final. A partida de volta acontecerá na outra 4ª feira (28) em Chapecó, na Arena Condá, também às 22 horas.

barra_0

Torcida “Los Borrachos del Tablon” comanda a pressão no Monumental de Nunez.

Futebol catarinense na Copa Sul Americana
Disputada desde 2002, a Copa Sul Americana teve a participação de equipes brasileiras apenas a partir de 2003. O futebol catarinense já esteve representando em seis outras edições da competição e chegou às quartas de final em 2010 com o Avaí, que acabou eliminado pelo Goiás.

Confira a participação do futebol catarinense na Copa Sul Americana:
2004 – Figueirense FC (1ª Fase)
2006 – Avaí FC (Quartas de final)
2007 – Figueirense FC (1ª Fase)
2012 – Figueirense FC (2ª Fase)
2013 – Criciúma EC (2ª Fase)
2015 – Joinville EC e Associação Chapecoense de Futebol

Presidente licenciado da FCF apoiando a Chapecoense
delfim-logo-fcf-300-250Mesmo licenciado da função de Presidente da Federação Catarinense de Futebol, o Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho segue sua rotina de peregrinação e apoio junto aos filiados. O dirigente máximo do futebol catarinense está na capital argentina, acompanhado pela esposa Sra. Ilka Labes Peixoto, para incentivar e apoiar a Associação Chapecoense de Futebol no desafio diante do River Plate. O retorno do Presidente licenciado da FCF ao Brasil está previsto para 5ª feira (22).