2   +   5   =  

O campeão catarinense não profissional é novamente da região Sul de Santa Catarina. Na tarde desta 2ª feira(02), feriado do Dia de Finados, o Grêmio Esportivo Metropolitano, de Nova Veneza, sagrou-se campeão catarinense Não Profissional Adulto 2015 ao vencer o CE Guarani, de São Miguel do Oeste, por 3 a 1.

Acolhida cordial da comunidade do extremo oeste catarinense à etapa estadual do Campeonato Catarinense Não Profissional foi demonstrada pela presença de quase 1.500 torcedores no Estádio Padre Aurélio Canzi, que recebeu os quatro jogos da fase decisiva do Catarinense Não Profissional Adulto 2015.
IMG_1583_600
Infelizmente para torcida local mas para alegria dos cerca de 100 torcedores do Metropolitano, o time de Nova Veneza sucede à conquista da SER Rui Barbosa, de Morro da Fumaça, campeã de 2014. Os gols do jogo surgiram apenas no 2º tempo. Logo no primeiro minuto Foguinho abriu o placar para o Metropolitano em bela jogada individual de contra-ataque, 1 a 0.

O segundo gol do time de Nova Veneza foi marcado por Roger aos 35 minutos, 2 a 0. Quando o resultado parecia ser definitivo, Fábio descontou para o Guarani e colocou mais emoção na decisão, 2 a 1, festa da torcida do Guarani.
Mas nem o apoio do torcedor local impediu que Filipe marcasse o terceiro gol do Metropolitano, aos 44 minutos, que sacramentou a vitória por 3 a 1 e o título do Campeonato Catarinense Não Profissional 2015. Festa dos jogadores, comissão técnica, diretoria e da torcida do Metropolitano.
IMG_1645_600
Premiação
Após o encerramento da partida a Federação Catarinense de Futebol premiou campeões e vices do Catarinense Não Profissional 2015. O vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol para região oeste, Nei Roque Morh, representou o presidente em exercício da Federação Catarinense de Futebol, Ericsson Luef e o presidente efetivo Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho no cerimonial de premiação, juntamente com o Secretário Junior Moresco. Também esteve presente no cerimonial o prefeito de São Miguel do Oeste,

Primeiro foi a vez dos vice-campeões do Guarani receberem medalhas e o troféu das mãos do presidente Liga Esportiva do Oeste Catarinense, Angelo Rudimar Becchi, que fez entrega ao goleiro Rudimar, juntamente com o representante da FCF, Junior Moresco.

Em seguida foi a vez dos campeões do Metropolitano receberem a premiação. O presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Emerson Lodetti, premiou os atletas com medalhas, Nei RoqueMorh e Júnior Moresco entregaram o troféu ao capitão Cleiton, para festa dos atletas do Metropolitano.

Angelo Becchi, Cleiton, Nei Morh, Junior Moresco, José Carlos Goulart e Emerson Lodetti.

Angelo Becchi, Cleiton, Nei Morh, Junior Moresco, José Carlos Goulart e Emerson Lodetti.


A Federação Catarinense de Futebol parabeniza os clubes participantes, em especial o Clube Esportivo Guarani, anfitrião da etapa estadual do Catarinense Não Profissional, representado pelo presidente Celso Zílio, e agradece imensamente a exemplar receptividade da comunidade de São Miguel do Oeste!
VEJA A GALERIA DE FOTOS: