6   +   8   =  

Uma importante reunião na tarde desta 4ª feira (25) na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, definiu o futuro das categorias de base vinculadas ao Campeonato Catarinense da Série A 2016. Representantes de nove dos dez clubes participantes do Catarinense Série A 2016 estiveram reunidos com a Diretoria da FCF e decidiram mudanças no calendário das competições de base vinculadas à categoria profissional. O EC Internacional foi a única equipe que não esteve representada.

Este foi o primeiro item debatido na reunião do Conselho Técnico, a definição das duas categorias vinculadas à participação na Série A de profissionais para 2016. Houve consenso entre os membros para que as categorias sub-15(Infantil) e Sub-17(Juvenil) passem a ser as duas categorias vinculadas. As competições vinculadas seguem sendo realizadas com tabelas simultâneas.
IMG_1935_600
* Baixe a foto em alta resolução / Crédito: Assessoria de Imprensa FCF
Datas
Após a definição das categorias foram confirmadas as datas. As competições iniciarão no dia 23 de abril e terminarão no dia 29 de outubro.

Inscrições
As inscrições para as competições vinculadas encerarão no dia 30 de setembro, data na qual atletas devem constar no Boletim Informativo Diário da CBF.

Copa SC Sub-20 é novidade no calendário catarinense para 2016
Mesmo com a vinculação da categoria Sub-15(Infantil) no lugar da categoria Sub-20 (Juniores), a FCF propôs uma novidade, a realização no primeiro semestre de 2016 da Copa Santa Catarina Sub-20, competição que possibilitará a participação facultativa de clubes das Séries A e B. Haverá nova reunião do Conselho Técnico para formatação da Copa SC Sub-20, bem como a definição das datas.

Campeonato Catarinense Sub-20
Além da Copa SC Sub-20 2016, novidade no calendário do futebol catarinense, a FCF realizará no segundo semestre de 2016 o Campeonato Catarinense Sub-20(Júnior). A competição será definida posteriormente em Conselho Técnico.

O Gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Nogueira, comentou a realização da Copa SC Sub-20. “Já era nossa intenção e também anseio dos clubes criar uma nova competição para categoria Sub-20. Aproveitamos para abrir oportunidade para enfrentamentos nas categorias de base entre equipes das Séries A e B. Estamos otimistas para que a competição seja interessante e se consolide no calendário”.