6   +   2   =  

A quinta Pré-Temporada da Arbitragem Catarinense começou na manhã desta 6ª feira (22) na bela Treze Tílias, no Meio Oeste catarinense. Os 50 integrantes do quadro de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol sentir a qualidade do ar e também desfrutaram do excelente café da manhã no Treze Tílias Park Hotel.
– VEJA E BAIXE TODAS AS FOTOS
IMG_2147_600
Após o café os participantes estiveram reunidos no auditório para a cerimônia de abertura. A Comissão de Arbitragem da FCF, os instrutores CBF/FCF e o Presidente do SINAFESC/ANAF, Marco Antônio Martins, desejaram boas vindas a todos (as), fizeram rápidas explanações sobre os objetivos da pré-temporada e sobre a expectativa pelo bom desempenho de todos(as). Em seguida os participantes fizeram apresentação individual e já participaram para o campo municipal onde iniciaram os trabalhos.
IMG_2205_600
A pré-temporada começou em clima descontraído, mas com atividades já avaliadas pelos instrutores. Após o aquecimento de 20 minutos, iniciaram os orientados pelo instrutor físico, Jolmerson de Carvalho. Em seguida os participantes foram divididos em dois grupos, árbitros (as) e árbitros (as) assistentes.
IMG_2267_600
Enquanto um grupo trabalhou atividades de deslocamento com observação direcionada, orientadas pelo instrutor Vayran da Silva Rosa, o outro participava da atividade recreativa de “jogo da velha humano”, para estimular raciocínio lógico, tomada de decisão e trabalho em equipe, aplicada pelos instrutores CBF, Sérgio Cristiano e Milton Otaviano.
A Pré-Temporada prossegue no período vespertino com palestras e mais atividades físicas e práticas orientadas.