7   +   4   =  

THUMB-COPA-SC-2016A Federação Catarinense de Futebol, através do Departamento de Competições, confeccionou a tabela da Copa Santa Catarina Sub-20 2016. A competição é a principal novidade do calendário do futebol catarinense para 2016 e foi criada para movimentar a última faixa etária das categorias de base antes da profissionalização. A Copa SC Sub-20 também proporcionará a oportunidade de enfrentamento entre clubes da Série A e B do Campeonato Catarinense.
– VEJA A TABELA DA COPA SC SUB-20
Serão 10 clubes na disputa, seis da Série A e quatro da Série B: Figueirense, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Metropolitano e Guarani da Série A e Marcílio Dias, Tubarão, Operário de Mafra e Porto da Série B. A Copa SC Sub-20 inicia no dia 27 de março e vai até 19 de junho.

Forma de disputa
A Copa SC será disputada em três fases, turno único, semifinais e finais.
No turno-único as equipes se enfrentarão apenas em jogos de ida. Os quatro primeiros colocados avançarão para a fase semifinal. As semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, com jogos de ida e volta até a definição do campeão.

As duas equipes que obtiverem o melhor desempenho na primeira fase decidirão o confronto eliminatório como mandates das partidas de volta. O critério também valerá para a definição dos mandos de campo das finais.

Novidades
A Copa SC Sub-20 2016 algumas novidades interessantes, a principal é possibilidade dos clubes realizarem cinco substituições, respeitando o número atual de interrupções na partida, três.
Além dos atletas Sub-20, cada clube poderá inscrever, até, três atletas acima de 20 anos. As inscrições serão válidas até o dia 25 de maio.