Prove que é um ser humano: 2   +   4   =  

O Campeonato Catarinense da Série B 2016, que começa no dia 17 de julho, será definido na tarde desta 2ª feira (29), na reunião do Conselho Técnico, que acontecerá na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, a partir das 16 horas.

A convocação do Presidente Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho foi no dia 19 de fevereiro. A forma de disputa da competição não estará em discussão, conforme determina a Lei nº10.671, o Estatuto de Defesa do Torcedor.

Foto: Arquivo FCF.

O Campeonato Catarinense da Série B terá 20 datas. Os dez (10) clubes se enfrentarão em turno e returno, em contagem corrida dos pontos disputados. Os dois primeiros colocados estarão garantidos na Série A do Campeonato Catarinense de 2017 e disputarão o confronto eliminatório final. O clube 10º colocado na Série B 2016 será rebaixado à Série C do Campeonato Catarinense em 2017.

Veja os clubes que devem disputar o Catarinense Série B 2016:
Marcílio Dias
Atlético Tubarão
Juventus
Concórdia
Operário de Mafra
Porto
Hercílio Luz
Juventus Seara
Barra FC
SC Litoral

Categorias de base
O Departamento de Competições e os clubes participantes irão debater a forma de disputa das competições de base, Sub-17 e Sub-15, vinculadas à categoria profissional.
– LEIA O EDITAL