8   +   1   =  

A principal novidade do calendário de competições da Federação Catarinense de Futebol em 2016, a Copa Santa Catarina Sub-20, começa na próxima 6ª feira (25). A competição traz algumas novidades interessantes, uma delas é a possibilidade dos clubes realizarem seis substituições, respeitando o número atual de interrupções na partida, três. Além dos atletas Sub-20 cada clube poderá inscrever, até, três atletas acima de 20 anos. Outra novidade da Copa SC Sub-20 é o enfrentamento entre clubes das Séries A e B do Campeonato Catarinense.

A Copa SC Sub- 20 terá dez clubes na disputa, seis da Série A do Campeonato e quatro da Série B: Figueirense, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Metropolitano e Guarani da Série A e Marcílio Dias, Tubarão, Operário de Mafra e Porto da Série B.

Forma de disputa
A Copa SC será disputada em três fases, turno único, semifinais e finais.
No turno-único as equipes se enfrentarão apenas em jogos de ida. Os quatro primeiros colocados avançarão para a fase semifinal. As semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, com jogos de ida e volta até a definição do campeão.

As duas equipes que obtiverem o melhor desempenho na primeira fase decidirão o confronto eliminatório como mandates das partidas de volta. O critério também valerá para a definição dos mandos de campo das finais. A decisão da Copa SC Sub-20 será no dia 19 de junho.

Veja os jogos da primeira rodada:
25.03 – Figueirense X Tubarão
26.03 – Marcílio Dias X Op. De Mafra
26.03 – Guarani X Metropolitano
27.03 – Porto X Avaí
27.03 – Chapecoense X Criciúma
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DA COPA SC SUB-20