5   +   5   =  

A 8ª rodada do returno do Catarinense Havan 2016 prosseguiu na noite desta 2ª feira(18) com dois jogos. Em Florianópolis, na Ressacada, o Avaí venceu a primeira partida no returno ao superar o Guarani por 1 a 0. Já em Camboriú, no Estádio Roberto Santos, Camboriú e Figueirense empataram em 1 a 1. Os resultados determinaram o rebaixamento do Guarani e do Camboriú ao Catarinense Série B 2017.

Na Capital, o Avaí voltou a vencer depois de sete derrotas consecutivas. Jogando na Ressacada, o Leão da Ilha passou pelo Guarani por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 12 minutos do 1º tempo, depois do cruzamento na área, William ajeitou de cabeça e Iuri tocou para o gol.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC.

Foto: Jamira Furlani / Avaí FC.


O Guarani é o 7º colocado do returno com 7 pontos e o 10º colocado da classificação geral com 14 pontos. O Guarani está rebaixado ao Catarinense Série B 2017, já o Avaí somou os primeiros três pontos no returno, é o 10º colocado. Na classificação geral o Leão soma 20 pontos.

Em Camboriú
No Estádio Roberto Santos Garcia, Camboriú e Figueirense empataram em 1 a 1. Os gols apareceram apenas no final da partida, aos 44 minutos Dodô abriu o placar para o Figueirense. Antes do apito final, aos 48 minutos, o Camboriú chegou ao empate num golaço de Jean Carlos.
camboriu_figueirense
O resultado também rebaixou o Camboriú ao Catarinense Série B em 2017. O Camboriú é o 8º colocado returno com 8 pontos, já o Figueirense é o 3º colocado com 14 pontos. Na classificação geral o Camboriú vem na 9ª colocação, o Figueirense é o 4º colocado com 23 pontos.

A 8ª rodada do returno será completada na próxima 4ª feira (20), quando o Metropolitano receberá o Criciúma, em Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto, às 20 horas.