4   +   8   =  

O Joinville Esporte Clube já havia conquistado o título simbólico do returno no último dia 17 ao vencer a Chapecoense, ambos serão protagonistas da decisão do Catarinense Havan 2016. Mas a 2º Fase encerrou neste domingo (24) com os jogos válidos pela 9ª rodada e os finalistas não venceram.

Foto: João Lucas / Joinville EC.

Foto: João Lucas / Joinville EC.

Nas partidas deste domingo (24), em Joinville, em Arena, Joinville e Brusque ficaram no empate em 1 a 1. O JEC foi o vencedor do returno com 23 pontos e agora só pensa na decisão diante da Chapecoense. A Chapecoense acabou derrotada na partida que antecede as finais. Em Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, perdeu para o Tigre por 3 a 2. Com a melhor campanha na classificação geral com 37 pontos, a Chapecoense terá a vantagem nas finais e decidirá o título em Chapecó, na Arena Condá.

Foto: Cleberson Silva / Chapecoense.

Foto: Cleberson Silva / Chapecoense.

Completando os jogos de domingo (24), em Lages no Planalto Serrano, o Internacional se despediu da competição com vitória sobre o Avaí por 2 a 0, no Estádio Vidal Ramos Júnior. O Inter foi o 6º colocado na classificação geral e disputará o Brasileiro da Série D. Já o Avaí encerrou o Catarinense Havan 2016 na 8ª colocação com 20 pontos.

A 9ª rodada do returno do Catarinense Havan 2016 começou no sábado (23) com dois jogos. Em Florianópolis no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu o Metropolitano por 2 a. O Alvinegro terminou a competição na 4ª colocação da classificação geral com 26 pontos. Com a derrota o Metropolitano acabou o returno com 14 pontos na 5ª colocação e foi o 7º colocado na classificação geral. O time de Blumenau também será um dos representantes do Estado no Campeonato Brasileiro da Série D 2016.

Na outra partida do sábado (23), em Palhoça, no Estádio Renato Silveira, o Guarani venceu o Camboriú por 3 a 2. O Guarani encerrou na 9ª colocação na classificação geral com 17 pontos, dois a mais que o Camboriú 10º colocado com 15 pontos. As duas equipes se despediram do Catarinense Havan e da Série A do Campeonato Catarinense sendo rebaixadas ao Catarinense Série B em 2017.
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE HAVAN 2016