4   +   9   =  

Neste sábado (14) os representantes catarinenses no Campeonato Brasileiro da Série B 2016 iniciaram seus desafios rumo à elite do futebol brasileiro em 2017 com vitória, empate e derrota.

A vitória foi do Criciúma Esporte Clube, campeão da Série em 2002, que estreou jogando no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, e superou o Náutico por 1 a 0. O único gol da partida foi anotado aos 6 minutos do 2º tempo por Gustavo Henrique, completando o cruzamento da direita.
O Criciúma volta a jogar pela Série B na próxima 6ª feira (20), quando enfrentará o Joinville, no clássico catarinense, às 21h30min, na Arena, em Joinville.

Foto: Caio Marcelo / www.criciuma.com.br

Foto: Caio Marcelo / www.criciuma.com.br


No Mato Grosso
O Joinville estreou no Brasileiro Série B enfrentando o Luverdense em Lucas do Rio verde, no Estádio Passo das Emas, e ficou no empate em 1 a 1. Gols somente no 2º tempo, o Luverdense abriu o placar com Paulo Victor aos 36 minutos e marcou gol contra com Gabriel aos 40 minutos a favor do JEC. Na próxima 6ª feira (20), o Joinville receberá o Criciúma, no primeiro clássico catarinense no Brasileiro Série B, na Arena, em Joinville, às 21h30min.

Na Bahia
O Avaí FC infelizmente estreou com derrota no Brasileiro da Série B. Jogando diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Avaí acabou perdendo por 2 a 1. O Bahia fez 2 a 0 com Zé Roberto, aos 46 do 1º tempo e aos 22 minutos do 2º tempo. O Leão descontou apenas aos 45 minutos do º tempo com Vinícius Pacheco. O Avaí volta a campo no próximo sábado (21), às 16 horas, na Ressacada, em Florianópolis, diante do Sampaio Correa/MT.