2   +   3   =  

O Campeonato Catarinense Infantil Aberto 2016, competição para atletas até 15 anos que reúne equipes não profissionais e também as categorias de base dos clubes profissionais de Santa Catarina, foi definido na tarde desta 5ª feira (15) na reunião do Conselho Técnico, realizada na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.
IMG_6225_600
A Diretoria da FCF recebeu representantes de oito clubes interessados em participar da competição. O Catarinense Infantil Aberto iniciará no dia 27 de agosto. Ainda há possibilidade de outras duas equipes ingressarem na disputa, totalizando dez participantes.

Forma de disputa
O Catarinense Infantil Aberto terá quatro fases, turno, returno, semifinais e finais. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes jogarão entre si dentro dos grupos A e B. As duas melhores colocadas de cada grupo estarão classificadas às semifinais. As semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Grupo A
Tupy (Gaspar), Barra (Bal. Camboriú), Barroso (Itajaí) e Santos Dumont (Brusque)

Grupo B
Pedra Branca (Palhoça), Casa Lar(Araranguá), Tubarão e AC Imbituba

Novidades
A principal novidade do Catarinense Infantil Aberto 2016 é o critério de desempate das finais, que privilegiará a equipe mais disciplinada. Ao final do segundo jogo, caso haja empates em número de pontos e saldo de gols, a equipe com menor número de expulsões será campeã. Persistindo o empate também no número de cartões vermelhos, a equipe com menor número de cartões amarelos será campeã.

Inscrições
Os clubes poderão inscrever atletas até o último dia útil antes do início do returno.