Prove que é um ser humano: 0   +   6   =  

O futebol não profissional catarinense tem um novo campeão. Na tarde desta 2ª feira(14), o Xanxerê Futebol Clube venceu o Estrela Azul por 3 a 0 e conquistou titulo do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2016. A etapa estadual do Catarinense Não Profissional Adulto foi realizada pela Federação Catarinense de Futebol em parceria com a Liga Atlética da Região Mineira e reuniu as seis equipes campeãs das copas regionais e o campeão sul brasileiro 2015 no Sul do Estado.
img_7881_600
A grande final do Catarinense Não Profissional 2016 aconteceu no Estádio da Montanha, no Caravaggio, em Nova Veneza. O Xanxerê FC abriu o caminho da vitória com Edson completando de cabeça o cruzamento da direita para fazer 1 a 0. Ainda no 1º tempo, o Xanxerê colocou uma mão no troféu quando Lucas aproveitou a bobeira do goleiro Diego e marcou o segundo gol, 2 a 0.

No 2º tempo o time do Oeste continuou imprimindo o ritmo da partida e teve mais chances para ampliar. Na cobrança de pênalti de Valmir o goleiro Diego Ventura defendeu impedindo o terceiro gol, que surgiu no contra ataque com Marcelo Augusto, 3 a 0 e título garantido para o Xanxerê FC. Ao apito final de Bráulio da Silva Machado, festa dos jogadores e comissão técnica e dos poucos torcedores do Oeste que estiveram no Estádio da Montanha.

Cerimonial
Ao término da partida a Federação Catarinense de Futebol deu inicio ao cerimonial de premiação dos campeões e vices. O Vice-Presidente da FCF para região Sul, Rubens Renato Angelotti representou o Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, premiando os vices campeões do Estrela Azul Futebol Clube, de Santo Amaro da Imperatriz com medalhas e o troféu entregue ao capitão. Em seguida começou a festa do Oeste com o capitão do Xanxerê FC Basílio recebendo o Troféu de campeão Não Profissional 2016 das mãos do Vice Presidente da FCF.
img_7931_600
Também participaram do cerimonial de premiação o Presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Emerson Lodetti, que organizou em parceria com a FCF a etapa estadual do Catarinense Não Profissional 2016, o Presidente da Liga de Santo Amaro da Imperatriz, Osmar Semann e Luiz Gonzaga Miliolli, técnico do Rui Barbosa, campeão sul brasileiro 2015.
Parabéns Xanxerê Futebol Clube!
VEJA A GALERIA DE FOTOS DA GRANDE FINAL: