10   +   10   =  

Com sentimento de dever cumprido. Assim a Federação Catarinense de Futebol encerra a Pré-Temporada da Arbitragem Catarinense 2017, realizada em Águas Mornas, no ótimo Águas Mornas Palace Hotel. Desde a noite da última 5ª feira (19), o grupo de elite da arbitragem catarinense esteve concentrado na Grande Florianópolis, no período intenso de preparação para o Campeonato Catarinense Série A 2017. O Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti e o Superintendente Lédio D´Altoé acompanharam os quatro dias do evento em Águas Mornas.
img_0719_600
Pelo sexto ano consecutivo a FCF investe na realização da pré-temporada. O objetivo da Entidade é viabilizar oportunidade de qualificação técnica e aperfeiçoamento dos conceitos ao grupo de arbitragem que terá o desafio de atuar no Catarinense Série A 2017. O grupo recebeu as instruções do qualificado Sérgio Cristiano, Instrutor da CBF designado pelo segundo ano consecutivo pela Confederação para trabalhar com o grupo catarinense.
img_0655_600
Além do instrutor CBF, os trabalhos físicos foram conduzidos pelo professor Jolmerson de Carvalho, com a participação intensa da Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, composta pelo Presidente, Sandro Mattos e pelos membros, Vayran da Silva Rosa, Fernando Lopes, Luiz Carlos Espindola e dos colaboradores José Carlos Goulart Júnior, Alexandre Monteiro e Jaison Cardoso.

A manhã de encerramento da Pré-Temporada Arbitragem Catarinense começou com as palavras de incentivo do Instrutor CBF, Sérgio Cristiano, ressaltando a importância da união. “Grupo de arbitragem bom é grupo unido e vocês têm essa característica. Santa Catarina sempre foi referência na arbitragem nacional, as sementes são muito boas, mesmo que não por ventura não gerem frutos, olhem em frente. Ótimo campeonato a todos!”
– CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA PRÉ-TEMPORADA 2017
Em seguida iniciaram as considerações dos integrantes da Comissão de Arbitragem. O membro Fernando Lopes falou rapidamente. “Fizemos um esforço para contornar alguns imprevistos e conseguimos realizar uma excelente pré-temporada, muito obrigado a todos e boa sorte!”
img_0663_600
O instrutor da FCF, Vayran da Silva Rosa, destacou o trabalho realizado e antecipou informações sobre os sorteios. “Tivemos uma pré-temporada qualificada, com ótimo trabalho didático e prático executado pelo Sérgio Cristiano. Vocês saberão com uma hora de antecedência se estarão relacionados para o sorteio, que será realizado as segundas e quintas-feiras, sempre às 16horas. Os critérios são exclusivos da Comissão”.
img_0668_600
Em seguida o Presidente da Comissão de Arbitragem Sandro Mattos fez uso da palavra. “A finalidade da pré-temporada é aperfeiçoar a parte técnica e tática. Tivemos aqui um dos melhores instrutores do país, que destacou a importância da união. Vamos conversar, tragam suas dúvidas, seus problemas, se aproximem da Comissão. Vamos crescer juntos, vamos evoluir juntos, vamos nos comunicar, estamos à disposição de vocês, obrigado pela dedicação e pela intensidade da participação de vocês, desejamos um grande campeonato a todos!”

Rubens Angelotti e Sandro Mattos.

Rubens Angelotti e Sandro Mattos.


O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, encerrou a pré-temporada passando confiança ao grupo de elite da arbitragem catarinense. “Em nome da Federação Catarinense de Futebol quero agradecer o empenho e a dedicação de todos. Vocês têm nosso apoio em tudo que precisarem, vamos brigar e lutar por vocês. A Federação está de portas abertas para recebê-los. O sucesso de vocês é o sucesso da nossa Federação, boa sorte a todos!
img_0717_600

ASSISTA O VÍDEO DA PRÉ-TEMPORADA