4   +   8   =  

Principal novidade do calendário de competições da Federação Catarinense de Futebol em 2016, a Copa Santa Catarina Sub-20 de 2017 foi definida na tarde movimentada desta 5ª feira (26) na sede da FCF, em Balneário Camboriú na reunião do Conselho Técnico. A competição terá treze clubes na disputa, três a mais em relação à edição de 2016.
img_0855_600
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, abriu a reunião agradecendo a presença de todos e parabenizando os finalistas da edição inaugural, o campeão Figueirense e a vice-campeã Chapecoense. Em seguida o Gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Nogueira, abriu a palavra aos representantes dos clubes. O coordenador das categorias de base do Figueirense, Pedro Smania, fez uso da palavra. “Parabenizo a Federação pela iniciativa da criação da competição, que deu oportunidade para nossos atletas das categorias de base atuarem em estádios com apelo de torcida e evoluírem”, comentou Smania.
– VEJA MAIS FOTOS
Após a confirmação do número de equipes participantes iniciaram as proposições acerca da forma de disputa. A Copa SC Sub-20 2017 será disputada três fases: turno único, semifinais e finais. A competição iniciará no dia 25 de março e conhecerá seu segundo campeão no dia 15 de julho.

Na primeira fase, turno único, as equipes se enfrentarão todas entre si em jogos de ida. As quatro primeiras colocadas estarão classificadas para a 2ª fase, semifinais. As fases semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. Nas semifinais, o 1º colocado enfrentará o 4º colocado e o 2º colocado encara o 3º colocado. No turno único os clubes poderão atuar nos Centros de Treinamento e nos Estádios. As semifinais e finais serão disputadas somente nos estádios.

Inscrições
Cada clube poderá inscrever até 30 atletas na competição. Além dos atletas sub-20, cada clube poderá inscrever cinco atletas profissionais com idade acima de 21 anos. O prazo final para inscrições é 14 de junho.
Uma das novidades da Copa SC Sub-20 será mantida para edição de 2017, cada clube poderá realizar, até, seis substituições, porém respeitando número de três interrupções na partida.

Veja os clubes participantes da Copa SC Sub-20 2017:
Figueirense FC
Avaí FC
Associação Chapecoense de Futebol
Criciúma EC
Barra FC
SC Jaraguá
EC Operário de Mafra
CA Metropolitano
EC Internacional
Concórdia AC
Joinville EC
CA Tubarão
CN Almirante Barroso