8   +   10   =  

jec-300-250O dia 29 de Janeiro é emblemático para o futebol catarinense, há 41 anos, da fusão entre os tradicionais América Futebol Clube e Caxias Futebol Clube, nascia o Joinville Esporte Clube.

Como referenda a letra do hino, o JEC nasceu campeão, já que conquistara o campeonato catarinense de 1976 logo no seu primeiro ano de fundação.  O Joinville traz consigo ao longo da sua recente história de vitórias, a força do povo de Joinville e sua tradição no futebol.

Detentor de 12 títulos de campeão catarinense, o Joinville disputou em 2015 a elite do futebol nacional, celebrando o título mais importante da história do clube, a conquista do Campeonato Brasileiro da Série B 2014. O JEC é ainda é Campeão Brasileiro da Série C, título conquistado em 2011, tetracampeão da Copa Santa Catarina e Campeão da Recopa Sul-brasileira.

Formação do Joinville Esporte Clube campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2014.

Formação do Joinville Esporte Clube campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2014.

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol parabeniza os torcedores, jogadores, funcionários e a Diretoria do Joinville Esporte Clube pela passagem dos 41 anos de glórias do querido JEC!