5   +   3   =  

A Federação Catarinense de Futebol reuniu na tarde desta 3ª feira (21), na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, os representantes dos clubes interessados em participar do Campeonato Catarinense da Série C 2017 no primeiro Conselho Técnico das categorias de base. O Gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Marcel Nogueira, conduziu a reunião, que contou a presença de representantes de sete clubes. A segunda e definitiva reunião acontecerá no dia 7 de março, quando serão confirmados o número de clubes participantes, bem como a forma de disputa das competições. Compareceram à reunião os representantes dos seguintes clubes: Blumenau EC, Caçador AC, Curitibanos EC, Fluminense FC, Imbituba FC, Associação Maga e FC Porto.

Reunião definitiva do Catarinense Série C acontecerá no dia 7 de março na sede da FCF.

Reunião definitiva do Catarinense Série C acontecerá no dia 7 de março na sede da FCF.


As competições das categorias de base vinculadas ao Campeonato Catarinense Profissional da Série C são Sub-20 e Sub-17. Nesta primeira reunião das categorias de base foram definidas as datas de início e término das competições de base e também profissional. As categorias de base do Catarinense Série C iniciarão no dia 22 de abril e encerrarão no dia 10 de junho. Já o Campeonato Catarinense Profissional da Série C 2017 terá bola rolando no dia 21 de maio.
social-flickr-button-icon-fw_menor-fw– VEJA MAIS FOTOS DA REUNIÃO

Assim como em todas as competições organizadas pela FCF em 2017, os clubes participantes do Catarinense Série C, inclusive das categorias de base, precisarão utilizar a Ficha de Inscrição Online. O número mínimo de atletas inscritos será de 18 atletas e o máximo de 30 atletas.

A FCF reiterou a importância da viabilização dos laudos técnicos dos estádios que serão utilizados pelos clubes: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Engenharia. Caso os clubes não sejam proprietários dos estádios que apresentarem para as competições, deverão apresentar também contrato de locação ou cessão dos respectivos proprietários.

Fábio Nogueira falou sobre a expectativa da realização das categorias de base do Catarinense Série C, bem como da competição profissional. “O Catarinense Série C é o primeiro degrau dos clubes que buscam a profissionalização das suas atividades, sabemos que existem muitas dificuldades, especialmente financeiras, tanto nas categorias de base quanto no profissional, mas vamos primar sempre pela evolução dos clubes para termos competições mais estruturadas e melhores a cada ano”.

Além do Gerente do Departamento de Competições, Fábio Nogueira, compuseram a mesa dos trabalhos, o Superintendente da FCF, Lédio D´Altoé, o Procurador Jurídico Rodrigo Capella e os assessores do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior e Luis Fellipe Heusi Peixoto.