10   +   2   =  

Neste domingo (05) o Avaí Futebol Clube receberá a Taça Club Atlético Nacional pela conquista da 1ªFase – Turno do Campeonato Catarinense Havan 2017. A cerimônia de premiação será realizada após a partida entre Avaí FC X EC Internacional, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. A partida válida pela 9ª rodada do turno iniciará às 18h30min.

– Leia também: FCF institui taças do Catarinense Havan 2017 

A Federação Catarinense de Futebol homenageou o Club Atlético Nacional, de Medellín – COL, expedindo a Resolução de Diretoria nº05/2017, que denominou a “Taça Club Atlético Nacional” a ser entregue ao clube campeão da 1ª Fase – Turno do Campeonato Catarinense Havan 2017, conquistada  pelo Avaí FC, por antecipação, no último dia 25 de fevereiro.

– Leia a Resolução de Diretoria nº05/2017
O Club Atlético Nacional seria o adversário da Chapecoense na grande decisão da Copa Sul Americana 2016, em 30 de novembro. Com a fatalidade do acidente, o clube colombiano organizou uma linda cerimônia de homenagens às vítimas em menos de 48 horas, contando com a participação da sua imensa e calorosa torcida, que demonstrou ao mundo a grandeza do clube e essência acolhedora do povo colombiano.

O Club Atlético Nacional ultrapassou os limites da competitividade e evocou valores de mérito esportivo, ética e respeito, sugerindo à CONMEBOL a homologação do título da Copa Sul Americana 2016 à Associação Chapecoense de Futebol. Acatada a decisão pela CONMEBOL, a Chapecoense foi declarada campeã da segunda principal competição interclubes do continente e ao clube colombiano foi concedida a honraria do prêmio “Centenário Conmebol Fair Play”.