10   +   5   =  

A primeira competição não profissional do calendário de eventos da Federação Catarinense de Futebol para 2017 começa neste final de semana, é a Copa Santa Catarina Sub-20. Será a segunda edição da competição que foi a principal novidade do calendário de competições de 2016. A Copa SC Sub-20 2017 conhecerá seu campeão no dia 15 de julho.

A competição destina-se à participação de atletas nascidos até 1997. A Copa SC Sub-20 trouxe algumas novidades interessantes, além da possibilidade dos clubes realizarem seis substituições, respeitando o número de três interrupções na partida, cada clube pode inscrever ainda cinco atletas com idade acima de 20 anos, sendo que apenas três podem atuar simultaneamente. O número limite de inscrições por equipe é de trinta(30) atletas.
– Leia também: Criciúma e Chapecoense estreiam na Copa SC Sub-20 decidindo título do Catarinense Júnior 2016
A Copa Santa Catarina Sub- 20 2017 terá doze (12) clubes na disputa. A competição possibilita o enfrentamento entre equipes das Séries A e B do Campeonato Catarinense. Serão oito clubes da Série A e quatro da Série B, confira os jogos da rodada de abertura:

Forma de disputa
A Copa SC Sub-20 2017 será disputada três fases: turno único, semifinais e finais. Na primeira fase, turno único, as equipes se enfrentarão todas entre si em jogos de ida. As quatro primeiras colocadas estarão classificadas para a 2ª fase, semifinais.

As fases semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. Nas semifinais, o 1º colocado enfrentará o 4º colocado e o 2º colocado encara o 3º colocado. No turno único os clubes poderão atuar nos Centros de Treinamento e nos Estádios. As semifinais e finais serão disputadas somente nos estádios.
– Veja todas as informações da Copa SC-20 2017