Prove que é um ser humano: 6   +   6   =  

A Associação Chapecoense de Futebol é campeã do Catarinense Júnior 2016. Após vencer o Criciúma EC por 1 a 0 na partida de ida das finais disputada em 28 de novembro de 2016, em Chapecó, na Arena Condá, o empate em 1 a 1 na tarde desta 4ª feira(29) no C.T. do Tigre, em Criciúma garantiu o título do Catarinense Júnior à Chapecoense. Foi a primeira conquista da Chapecoense após o trágico acidente com a delegação do clube na Colômbia.

– VEJA E BAIXE MAIS FOTOS DA FINAL DO CATARINENSE JÚNIOR 2016
Os gols do jogo surgiram apenas no 2º tempo. O Criciúma abriu o placar com Jean Mangabeira logo aos minutos marcando de cabeça. O resultado dava o título ao Tigre. Mesmo com um jogador a menos após expulsão do zagueiro Igor,a Chapecoense superou a desigualdade numérica e chegou ao empate. Aos 34 minutos Silvano marcou de pênalti o gol que valeu o título para o Verdão do Oeste.

O Vice-Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Laudir Zermiani, representou o Presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, no cerimonial de premiação das equipes. Além da decisão do Catarinense Júnior 2016, a partida foi válida também como estreia das equipes na Copa SC Sub-20 2017.

Parabéns Associação Chapecoense de Futebol!