5   +   10   =  

As competições das categorias de base do calendário de eventos da Federação Catarinense de Futebol iniciam gradativamente com o transcorrer do exercício 2017. Chegou o momento da bola rolar nas competições de base do Campeonato Catarinense da Série B, categorias Infantil Sub-15 e Juvenil Sub-17. Os dez jogos que abrem as disputas serão realizados neste sábado(08).

Forma de disputa
Conforme decisão do Conselho Técnico realizado no dia 23 de fevereiro, as duas competições das categorias de base do Catarinense Série B vinculadas à categoria profissional terão formas de disputa e tabelas idênticas e serão realizadas em três fases: turno único, semifinais e final única. As partidas da categoria Infantil Sub-15 serão às 13h30min e as partidas da categoria Juvenil Sub-17 iniciarão às 15h30min.
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DAS COMPETIÇÕES DAS CATEGORIAS DE BASE
Na 1ª fase, turno único, os clubes se enfrentarão todos entre si em jogos de ida. Os quatro melhores colocados estarão classificados às semifinais. A 2ª fase, semifinais, será disputada no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas para 3ª fase, final única. A novidade da competição é a partida final única na 3ª fase, que será disputada em campo neutro. A equipe que vencer fica com o título, caso haja empate, a decisão será através da cobrança de pênaltis.

Datas
O Campeonato Catarinense da Série B Sub-17 e Sub-15 será realizado em 14 datas. As competições iniciarão neste final de semana e terminarão no dia 24 de junho.

Inscrições e ficha online
Seguindo o padrão de todas as competições do calendário de eventos 2017 da Federação Catarinense de Futebol, os clubes utilizarão a Ficha de Inscrição Online. Cada clube deverá inscrever no mínimo 18 atletas e poderá inscrever no máximo 30 atletas. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 1º de junho.

Veja os jogos da 1ª rodada da 1ª Fase – Turno Único: