3   +   8   =  

O último final de semana do mês de abril marca para domingo(30) a primeira partida das finais do Campeonato Catarinense Havan 2017 e também o início das duas competições das categorias de base vinculadas ao Catarinense Série A 2017, são o Campeonato Catarinense Infantil Sub-15 e Juvenil Sub-17 da Série A. As competições iniciarão neste sábado (29) e terminarão no dia 28 de outubro.

Forma de disputa
As duas competições terão formas de disputa e tabelas idênticas. As partidas do Catarinense Infantil Sub-15 serão às 13h30min e as partidas do Catarinense Juvenil Sub-17 serão realizadas às 15h30min.

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Campeonato Catarinense da Série A de 2017 terão quatro fases: turno, returno, semifinais e finais. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão em pontos corridos. As quatro equipes que obtiverem mais pontos no somatório do das duas primeiras fases, turno e returno, estarão classificadas para 3ª fase, semifinais.

As fases semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. Nas semifinais as equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas para 4ª fase, finais. Também na 4ª fase as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final das duas partidas, será campeã.

Inscrições
Cada clube deverá inscrever no mínimo 18 atletas e poderá inscrever no máximo 35 atletas. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de setembro.

VEJA OS JOGOS DA 1ª RODADA: