7   +   5   =  

A Federação Catarinense de Futebol, através da Comissão de Arbitragem / CA-FCF, sorteou na tarde desta 5ª feira (27), na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, os árbitros para as duas partidas válidas pela 3ª Fase – Finais do Campeonato Catarinense Havan 2017. Compuseram a mesa dos trabalhos o Presidente da CA-FCF, Sandro Mattos, o vice-Presidente Vayran da Silva Rosa e os membros Luiz Carlos Espindola e Jaison Cardoso da Silva. O representante da SC Clubes, Carlos Fernando Crispim, foi convidado para operar o globo do sorteio. Também presenciaram o sorteio o Superintendente da FCF, Lédio D´Altoé e o Procurador Jurídico, Rodrigo Capella.

Veja mais fotos do sorteio

Diferente do procedimento realizado durante toda a competição, a Comissão de Arbitragem da FCF relacionou três árbitros para os sorteios dos dois jogos. Na bola nº 01 estava relacionado o árbitro FIFA, Sandro Meira Ricci, na bola nº 02 o Árbitro CBF, Heber Roberto Lopes e na bola nº 03 o árbitro CBF, Bráulio da Silva Machado.

O primeiro sorteio, com as três bolas no globo, definiu o árbitro para a partida ida das finais, no próximo domingo (30), no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. Ao giro do globo, foi sorteada a bola nº 02, designando o árbitro CBF, Heber Roberto Lopes. Após a definição do árbitro da partida de ida das finais, novo giro do globo com as duas bolas restantes. Ao segundo giro do globo a bola sorteada foi nº03, designando Bráulio da Silva Machado para arbitrar a finalíssima na Arena Condá, em Chapecó, no domingo (07).

Os sorteios são abertos ao público e tiveram transmissão ao vivo pelo canal oficial da FCF no Youtube, conforme determina o Artigo 32 da Lei 10.671, o Estatuto de Defesa do Torcedor.
– Veja as escalas