1   +   6   =  

Na tarde desta 4ª feira (24) foram definidos os finalistas das duas categorias de base vinculadas ao Campeonato Catarinense Profissional da Série C 2017. No Campeonato Catarinense Juvenil, para atletas até 17 anos, Associação Caçador e CEC se classificaram para as finais.

Nas partidas válidas pela 5ª e última rodada do turno, o Imbituba FC passou pelo FC Porto por 1 a 0, jogando no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba. Os finalistas fizeram uma prévia dos jogos finais se enfrentando na 5ª rodada, melhor para o CEC que venceu a Ass. Caçador por 3 a 2, no Estádio Henrique Walterkemper, em Orleans.

Com os resultados da 5ª rodada do turno, o CEC encerrou a 1ª Fase na 1ª colocação com 10 pontos e a Associação Caçador na 2ª colocação com 7 pontos, superando o Blumenau EC pelo saldo de gols.

As Finais
As partidas finais do Catarinense Juvenil Série C serão disputadas nos dias 31 de maio e 07 de junho. A partida de ida será na 4ª feira (31) no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, às 13h30min. Já o jogo de volta será na 4ª feira (07), também às 13h30min, no Estádio Osmundino Matheus, em Orleans.

Nas finais do Catarinense Juvenil da Série C as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final das duas partidas será campeã. Caso ao final da partida de volta haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols será campeã. Persistindo empate no saldo de gols, o CEC será campeão.

Catarinense Júnior
Já no Catarinense Júnior Série C, competição para atletas até 20 anos, os finalistas são Associação Caçador e Imbituba FC. Nos jogos válidos pela 5ª rodada do turno disputados nesta 4ª feira (24), o Imbituba FC goleou FC Porto por 4 a 0 e terminou a 1ª Fase como melhor equipe com 10 pontos. Na outra partida da 5ª rodada, CEC e Ass. Caçador ficaram no empate em 1 a 1. Com o resultado a Ass. Caçador confirmou vaga nas finais na 2ª colocação com 7 pontos.

As Finais
As partidas finais do Catarinense Júnior Série C serão disputadas nos dias 31 de maio e 07 de junho. A partida de ida será na 4ª feira (31) no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, às 15h30min. Já o jogo de volta será na 4ª feira (07), às 15h30min, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba.

Nas finais do Catarinense Júnior da Série C as equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final das duas partidas será campeã. Caso ao final da partida de volta haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols será campeã. Persistindo empate no saldo de gols, o Imbituba FC será campeão.