6   +   9   =  

O Campeonato Catarinense da Série C 2017 teve sequência no domingo (28) com as duas partidas válidas pela 2ª rodada do turno. O destaque da competição é o Blumenau Esporte Clube, que venceu a segunda partida consecutiva e lidera o Catarinense Série C com 6 pontos em dois jogos, 100% de aproveitamento.

Foto: Assessoria de Imprensa BEC.


Jogando em Blumenau, no Complexo Esportivo do SESI, o Blumenau EC recebeu o Imbituba FC, na partida que reuniu as duas equipes que haviam vencido nas estreias. O BEC abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo com Lucas Vaz, 1 a 0. Ainda no 1º tempo, aos 42 minutos, Weverton Fugão marcou o segundo gol do BEC, o terceiro dele na competição, artilheiro isolado do Catarinense Série C.

Foto: Assessoria de Imprensa BEC.


No 2º tempo o Imbituba FC conseguiu descontar aos 14 minutos com o gol Leonardo Farias, 2 a 1. Mas o BEC confirmou a vitória aos 39 minutos com Ygor marcando o terceiro gol do Tricolor, 3 a 1.

Em União da Vitória
Na outra partida da 2ª rodada do turno, o CEC foi até União da Vitória e venceu o FC Porto também por 3 a 1, jogando no Estádio Antiocho Pereira. Com a vitória o CEC é o 3º colocado do Catarinense Série C com 3 pontos, atrás do Imbituba FC, que também soma 3 pontos. Leonardo Rosa e Higor Rosa marcaram os gols do CEC e Matheus marcou o único gol do FC Porto, que estreou com derrota na competição.
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DO CATARINENSE SÉRIE C 2017

Forma de disputa
O Catarinense Série C 2017 será disputado em duas ou três fases: turno, returno e finais. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Após o encerramento da 1ª Fase – Turno, a equipe que somar o maior número de pontos estará classificada para a 3ª Fase – Finais.

Assim como no turno, a equipe que somar o maior número de pontos na 2ª Fase – Returno estará classificada para a 3ª Fase – Finais. Caso a mesma equipe conquiste a 1ª Fase e a 2ª Fase não haverá a 3ªFase – Finais e a equipe será declarada campeã do Catarinense Série C 2017, tendo vaga assegurada no Campeonato Catarinense da Série B em 2018.

Caso duas equipes distintas conquistem as duas primeiras fases, turno e returno, disputarão a 3ªFase – Finais. A 3ª Fase – Finais será disputada no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Se ao final da segunda partida houver empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols na 3ª Fase será campeã.

Persistindo o empate no saldo de gols haverá prorrogação de 30 minutos. Caso ao término da prorrogação as equipes terminem empatadas, a decisão do título será através da cobrança de penalidades. Na 3ª Fase – Finais, a equipe com melhor campanha na soma dos pontos do turno e do returno será mandante da segunda partida, a finalíssima. Apenas o campeão do Catarinense Série C 2017 ascenderá ao Catarinense Série B em 2018.