2   +   8   =  

A Federação Catarinense de Futebol, através do Departamento de Arbitragem, promoverá nos dias 22, 23 e 24 de junho o curso para formação de Assessores de Arbitragem. Os assessores integram a nova estrutura do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol e são os responsáveis pelas avaliações das atuações das equipes de arbitragem nas partidas de todas as competições organizadas pela Entidade.

O curso para assessores terá palestras sobre as atualizações das Regras do Jogo referendadas pela Internacional Football Association Board, que serão proferidas pelo Instrutor FIFA, Sérgio Cristiano. O curso terá ainda aulas instrutivas sobre preenchimento de relatórios, que serão ministradas pela Analista de Vídeo da Confederação Brasileira de Futebol, Érica Gonçalves Krauss e atividades práticas, coordenadas pelo Instrutor CBF, Vayran da Silva Rosa.

A FCF já conta com dez (10) assessores e busca formar outros dez (10) até o final de 2017. O Departamento de Arbitragem pretende contar com vinte (20) Assessores de Arbitragem. Segundo o Diretor do Departamento os assessores tem participação fundamental para formação de novos árbitros e na qualificação do quadro. “Estamos ampliando o quadro de assessores para termos maior poder de análise dos novos árbitros que estão surgindo nas categorias de base. A função do assessor é importantíssima, é através do parecer dos assessores que vamos monitorar o desempenho de todo o quadro catarinense”, concluiu Martins.
– VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CURSO DE ASSESSORES DE ARBITRAGEM