10   +   9   =  

O Avaí Futebol Clube é o segundo finalista da Copa Santa Catarina Sub-20 2017. Na tarde desta 4ª feira (28), na Arena, em Joinville, o Avaí FC venceu o Joinville EC por 1 a 0 e confirmou presença na decisão diante do Criciúma EC.

Após o empate sem gols na partida de ida, na Ressacada, a equipe que vencesse o jogo de volta iria encarar o Tigre na grande final da Copa SC Sub-20. Com a vitória por 1 a 0, o Avaí FC será o adversário do Criciúma EC na grande final.

A decisão
A 3ª Fase – Final será disputa em partida única, no próximo sábado (01), às 15h30min, no Estádio Domingos Silveira Gonzáles. A equipe que vencer garante o título da Copa SC Sub-20 2017, caso haja empate, o Criciúma Esporte Clube será declarado campeão por ter obtido mais pontos no somatório das duas primeiras fases.
– VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DA COPA SC SUB-20

A Copa SC Sub-20 2017
Esta é a segunda edição da competição que foi a principal novidade do calendário de competições de 2016. A Copa SC Sub-20 destina-se à participação de atletas nascidos até 1997. A competição trouxe novidades interessantes, além da possibilidade dos clubes realizarem seis substituições, respeitando o número de três interrupções na partida, cada clube pode inscrever ainda cinco atletas com idade acima de 20 anos, sendo que apenas três podem atuar simultaneamente.

A Copa Santa Catarina Sub- 20 2017 contou com doze (12) clubes na disputa e possibilitou o enfrentamento entre equipes das Séries A e B do Campeonato Catarinense, foram oito clubes da Série A e quatro da Série B.